Loco Abreu autografa livro que narra sua história de sucesso com a Estrela Solitária

0
44

O livro “Loco por Ti – as juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária” foi publicado no primeiro semestre deste ano pela Approach Editora, com cópias físicas e em e-book. Por conta da pandemia, o lançamento será agora, no dia 13 de dezembro, a partir das 18h, no salão nobre do Botafogo. A noite terá autógrafos dos autores, os jornalistas Gustavo Rotstein e Marcos Eduardo Neves, e a presença de Loco Abreu, que atenderá ao público e também dará autógrafos.

A obra narra a passagem do jogador pelo Botafogo, seus gols, suas loucuras e suas conquistas. Muita história e nostalgia para os torcedores e simpatizantes estão presentes no livro. Segundo maior artilheiro estrangeiro do Alvinegro e o principal goleador do estádio Nilton Santos, Loco tem sua trajetória no clube esmiuçada com riqueza de detalhes pelos autores.

Loco Abreu foi um cometa que passou pelo Botafogo. Apesar da curta passagem – foram 105 jogos em pouco mais de duas temporadas -, marcou época no clube. Quando chegou, o time da Estrela Solitária amargava uma sequência de três vice-campeonatos seguidos para o Flamengo nas decisões do Carioca. Para piorar, o adversário acabara de conquistar o título do Brasileiro em 2009.

O uruguaio desembarcou na Cidade Maravilhosa em janeiro de 2010. Estreou sendo massacrado pelo Vasco, em partida de 6 a 0, mas aos poucos espalhou seu carisma e sua fome de vitória pelos quatros cantos do clube. Os jogadores ganharam confiança e, alguns jogos depois, com direito a gol de Loco, o time ganhou a Taça Guanabara. Mas foi na final da Taça Rio que Loco fez História ao marcar um gol mítico, épico, de cavadinha, “imperando” sobre o Flamengo de Adriano e Vágner Love. A vitória rendeu o título estadual e colocou Loco na galeria de heróis alvinegros.

O prefácio do livro é assinado pelo técnico Joel Santana, campeão carioca de 2010 junto ao centroavante. A orelha é do ex-goleiro Jefferson, companheiro de Loco na conquista da Taça Guanabara. Já a quarta capa é de Zagallo. O livro tem 135 páginas e já está disponível na Amazon, no Mercado Livre e no site da Approach Editora, além das livrarias Argumento e Travessa.

SERVIÇO
Livro: “LOCO POR TI – As juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária”
Tiragem inicial: 500 exemplares
Preço sugerido: Livro Físico R$ 49,90 / E-book: R$ 15,90
Autores: Marcos Eduardo Neves e Gustavo Rotstein
Editora: Approach Editora
Capa: Daniel Tiriba
Lançamento: 13/12/2021
Local: Salão nobre do Clube do Botafogo, na avenida Venceslau Brás, 72 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-140.

Os autores:

Gustavo Rotstein iniciou a carreira no Jornal dos Sports, em 2000. Escreveu para o jornal Lance! e para a revista Placar. Como repórter do GloboEsporte.com, cobriu o Botafogo por sete temporadas. Desde 2017 é produtor de esporte da TV Globo, contribuindo para reportagens veiculadas pelo Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e Fantástico, entre outros programas de grande audiência.

Marcos Eduardo Neves passou pelo Jornal dos Sports, Lance! e Jornal do Brasil, mas desde 2002 optou pelo caminho da Literatura. Entre seus 13 livros estão biografias sobre personalidades marcantes do futebol, como o ex-presidente do Fluminense Francisco Horta, que montou a Máquina Tricolor, e os ex-jogadores Alex, Renato Gaúcho e Nunes. É dele a icônica obra Nunca houve um homem como Heleno, sobre o ídolo alvinegro Heleno de Freitas.

Fonte: Sopa Cultural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui