Após um pouco mais de um mês, quatro jogos e nenhum gol, chegou ao fim a passagem de Loco Abreu pelo Athletic, de São João Del-Rey. No entanto, o veterano atacante não demorou muito para definir novo destino: o Sud América, clube recém-promovido à primeira divisão uruguaia.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo clube uruguaio em suas redes sociais. Com isso, Loco Abreu chega ao 31º clube. O jogador já tinha o recorde de mais clubes defendidos por um atleta de futebol na carreira. Agora, aumenta ainda mais a margem de vantagem.
No Sud América, Loco Abreu será companheiro de outros dois estrangeiros que também têm passagens pelo futebol brasileiro. Pablo Mouche, que defendeu o Palmeiras, e Tomás Andrade, ex-Atlético-MG.
O primeiro passou pelo clube paulista entre os anos de 2014 e 2015. Ao todo, 26 jogos, três gols e saiu sem deixas muitas saudades no torcedor do Palestra. Seu último clube foi o Colo Colo.
Já Tomás Andrade esteve no Brasil entre 2018 e 2019 defendendo duas equipes. No primeiro ano, vestiu a camisa do Atlético-MG e marcou três gols em 31 jogos. Em seguida, atuou pelo Athletico-PR, entrando em campo 17 vezes e anotando um gol. Seu último clube foi o Argentinos Juniors.
Loco Abreu, no Brasil, possui história vestindo a camisa do Botafogo, onde é ídolo e lembrado até hoje pelo gol de cavadinha na final do Campeonato Carioca de 2010, contra o Flamengo, que deu o título ao Glorioso.
Além do clube carioca, o atacante de 44 anos também passou por Figueirense, em 2012, Bangu, em 2016, e Rio Branco-ES, em 2018.
Fonte: ESPN
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!