Londrina x Botafogo opõe bons números da defesa do Tubarão e ataque em alta do Alvinegro

0
43

Londrina e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O jogo opõe os bons números da defesa do Tubarão (quatro gols sofridos em dez jogos) contra um ataque em alta do Alvinegro, que marcou seis gols em três partidas na competição.

O bom momento defensivo do Londrina reflete nos resultados. O Tubarão só perdeu uma vez nesses últimos dez jogos – para o Brusque, em casa, em gol que a arbitragem não marcou impedimento de Edu. Além disso, com o técnico Roberto Fonseca no comando, o time paranaense nunca sofreu mais do que um gol em uma partida. 

O goleiro César é um dos destaques, com defesas importantes em praticamente todos os jogos. A zaga passou por mudança recentemente, com Augusto ganhando a vaga de Lucas Costa nos dois últimos jogos. Com laterais mais ofensivos (Ricardo Luz e Luiz Henrique), a preocupação fica justamente na reposição pelos lados. Apesar dos números, a falha de marcação no gol sofrido contra o Coritiba, com Léo Gamalho finalizando livre na área, deixou um sinal de alerta. 

No Botafogo, o setor de criação era a principal crítica da torcida ao time de Marcelo Chamusca. No Campeonato Carioca, por exemplo, a equipe marcou 16 vezes em 15 jogos. Porém, desde a chegada dos reforços após o Estadual, o time alvinegro parece ter se encaixado melhor em campo. Apenas com a disputa da Série B pela frente, o técnico aparenta ter feito com que os jogadores se entendam cada vez mais, o que já acontecia na defesa.

As principais armas do Botafogo neste início de competição estão nas pontas. Com os laterais Warley e Paulo Victor apoiando bastante, Ronald e Chay têm conseguido mostrar um futebol melhor. Ronald é a principal válvula de escape da equipe e responsável pelos gols de contra-ataque contra Coritiba Remo. Já Chay, que chegou após bom Carioca na Portuguesa-RJ, tem mostrado eficiência nas finalizações e teve participação direta em três dos seis gols do Botafogo até aqui.

As prováveis formações de Londrina e Botafogo — Foto: ge 

Os times chegam também em situações contrárias na tabela. O Botafogo está no G-4 e segue invicto, com um empate e duas vitórias seguidas. Já o Londrina ainda não ganhou na Série B, com dois empates fora e uma derrota em casa, e quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Londrina e Botafogo duelam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances. 

A partida desta quinta-feira marca o reencontro das duas equipes após 18 anos. O último jogo entre Londrina e Botafogo foi em 2003, também pela Série B e no Estádio do Café. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui