Luxemburgo dispara contra Gaciba e árbitro de jogo do Botafogo: ‘Encomendado’

0
40

Após empate sem gols diante do Botafogo, nessa terça-feira (12), no Independência, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Cruzeiro, disparou contra o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim e contra o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

O treinador celeste foi advertido com o amarelo e não poderá ficar no banco de reservas contra o Avaí, na próxima rodada. “Eu fiquei surpreso com o meu terceiro cartão amarelo. Foi uma baita de um sacanagem que ele fez comigo. Não fiz nada que o ofendesse. Reclamar é do jogo. Eu estava reclamando que ele estava deixando o Botafogo ser moroso”, afirmou.

Luxemburgo fez uma acusação grave contra o juiz. “Eu acho que esse terceiro cartão amarelo foi encomendado para eu ficar fora do próximo jogo. Com certeza absoluta. Estou no futebol há muito tempo. Não tinha motivo. Eu não mandei ele para lugar nenhum. Se ele colocar na súmula é mentira”, ressaltou.

A súmula não tinha sido publicada até a manhã desta quarta (13). “Ele me falou que me amarelou porque eu estava reclamando. Mas eu estava reclamando porque ele não coibiu a cera, o anti jogo. Se ele colocar ofensa na súmula, o caráter dele vai ficar em dúvida. Se ele colocar alguma coisa contra mim, veio com maldade para o jogo”, reclamou Luxemburgo.

O técnico da Raposa também fez duras críticas ao chefe da arbitragem nacional. “O Gaciba é um pouco corporativista e prepotente. Ele acha que os árbitros nunca erram. Ele sempre vai arrumar uma desculpa”, ponderou.

Luxemburgo também citou o fato do juiz do jogo ser alagoano e as equipes do Estado (CSA e CRB) estarem brigando pelo acesso. “Eu lamento que o Gaciba não tenha essa sensibilidade ou não quer que seja assim, de colocar um árbitro que tem dois clubes que tem a possibilidade de classificação num jogo importante. ós que estamos tentando subir (na tabela) e o outro a classificação. É muito complicado. Quero acreditar que não tenha nada, mas a maneira que ele me colocou para fora foi de uma maneira bem encomendada”, ponderou.

Fonte: Super Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui