Marcelo Benevenuto e ‘mais dez’: zagueiro se firma como destaque do Botafogo

0
87

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Botafogo, agora, foca as atenções para o começo do Brasileirão. O objetivo do treinador Paulo Autuori é trazer o que deu certo nesta primeira parte da temporada e, nos próximos 30 dias livres de treinamento, melhorar ainda mais tais aspectos. Entre esses elementos estão as atuações de Marcelo Benevenuto.

O zagueiro tomou conta da defesa do Alvinegro desde o período de Alberto Valentim, que estava no comando antes da chegada de Autuori. Com as saídas de Gabriel, que retornou ao Atlético-MG no começo do ano, e Joel Carli, com contrato rescindido por questões financeiras, Benevenuto tomou conta do setor de uma forma natural.

Paulo Autuori, atualmente, não enxerga o sistema defensivo do Botafogo sem Marcelo. E, vale ressaltar, é justo pensar assim. O zagueiro é o atleta que mais entrou em campo pelo Alvinegro na atual temporada: 13 vezes em 15 jogos disputados pelo Glorioso – assim como Bruno Nazário e Luís Henrique.

Benevenuto impressiona a comissão técnica e equipe de análise de desempenho do Botafogo pela velocidade nas coberturas e preenchimento de espaço. Apesar da baixa estatura para um zagueiro (1,80m), ele o compensa com o correto senso posicionamento, de acordo com a própria avaliação de pessoas envolvidas no dia a dia do Glorioso.

A ideia do técnico é colocar Rafael Forster, zagueiro com acordo encaminhado para defender o Botafogo, ao lado de Marcelo Benevenuto. O primeiro, pela esquerda, teria a responsabilidade de iniciar a criação de jogadas por meio do toque curto, algo que Benevenuto não mostra domínio total.

De qualquer forma, Marcelo Benevenuto, mesmo aos 24 anos, se coloca como um dos líderes do Botafogo.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui