Matheus Babi faz gol da vitória do Athletico-PR sobre o Grêmio e coloca time paranaense na liderança da Série A

    0
    113


    Neste domingo (13) o Athletico-PRlevou a melhor sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Com gol do atacante Matheus Babi, o Furacão venceu por 1 a 0 e impôs a segunda derrota consecutiva do Imortal na competição. 

    Tricolor somou o seu segundo tropeço consecutivo na temporada, depois de empatar em 0 a 0 com o Brasiliense, na Boca do Jacaré, no meio de semana pela Copa do Brasil, quando garantiu sua classificação para as oitavas de final da competição.

    Embalado e também classificado para a próxima fase da Copa do Brasil após eliminar o Avaí, o Athletico somou a somou a sua terceira vitória consecutiva na temporada e aumentou para nove o número de jogos sem derrota, com oito triunfos e um único empate. A última derrota foi há mais de um mês, no dia 12 de maio, quando perdeu para o Londrina no estadual.

    Além disso, o Furacão quebrou uma escrita que já durava desde setembro de 2016 e voltou a vencer o Grêmio em Porto Alegre. Na última oportunidade, o clube do Paraná venceu por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, quando o Tricolor, no fim das contas, levou a melhor nos pênaltis e passou. Neste mesmo ano, o clube gaúcho terminou como o campeão daquela edição.

    No lado do Grêmio, o técnico Tiago Nunes contou com reforços importantes no time titular. Após servir a seleção olímpica do Brasil, o goleiro Brenno voltou à meta, enquanto o lateral Rafinha e os atacantes Ferreira e Diego Souza também voltaram ao onze inicial após se recuperarem da COVID-19.

    Situação do campeonato

    Com 100% de aproveitamento até aqui no Brasileirão, o Athletico somou a sua terceira vitória consecutiva e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com nove pontos. Para se manter na ponta, a equipe precisa torcer por um tropeço em casa do Fortaleza com o Sport, que entram em campo às 20h30 deste domingo.

    Já o Grêmio, em situação oposta, sofreu a sua segunda derrota consecutiva na competição e está em 18º na tabela de classificação. Vale lembrar que o jogo contra o Flamengo, pela segunda rodada, foi adiado e por isso a equipe do técnico Tiago Nunes ainda tem um jogo a menos.

    O cara

    Entre os principais reforços contratados pelo Athletico para a temporada, o ex-atacante do Botafogo Matheus Babi foi o responsável pela vitória fora de casa da sua equipe. Já no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, o jogador de 23 anos marcou o seu primeiro gol na atual edição do Campeonato Brasileiro.

    Foi mal

    De volta ao time titular após se recuperar da COVID-19, o lateral direito Rafinha não foi bem. Além de ter levado cartão amarelo, não aguentou os 90 minutos e foi substituído por Vanderson ainda no segundo tempo.

    Próximos jogos 

    Imortal volta a campo no meio de semana novamente pelo Brasileirão. Na quinta-feira (17), fora de casa, o clube gaúcho encara o Sport na Ilha do Retiro.

    Já o Furacão, entra em campo um dias antes, na quarta (16), e recebe o Paraná na Arena da Baixada pelo jogo decisivo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Na ida, o Athletico venceu por 2 a 0, na casa do rival, e tem classificação bem encaminhada para as semis do estadual.

    Fonte: ESPN

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui