Melhor ataque da Série B, Botafogo é também o time que mais desperdiça chances

0
31

A arrancada que fez a torcida do Botafogo acreditar no acesso para a elite deu uma rateada. Depois de emplacar dez em vitórias e 12 jogos e sonhar até com o título da Série B, os alvinegros só conquistaram quatro dos últimos 12 pontos. Uma oscilação que leva o torcedor a tentar entender o que falta para o time ter um fim de ano tranquilo. A resposta pode estar lá na frente. Apesar de ter o melhor ataque da competição, os últimos tropeços jogaram luz para a dificuldade da equipe em converter as chances que produz.

O Botafogo ostenta 40 gols marcados, contra 35 do líder Coritiba e 33 do vice Avaí. Mas um mergulho nos números mostra que o potencial ofensivo do Alvinegro é ainda maior.

A equipe comandada por Enderson Moreira finaliza, em média, 9,9 vezes por jogo, segundo o site “Sofascore”. Esse índice é superior ao do próprio Coxa: 9,1 vezes.

A pontaria também não chega a ser um problema. O time tem a quarta melhor média de chutes na direção do gol (4,4 por rodada). Para completar, os alvinegros ainda são os campeões em grandes chances criadas (54 no total).

Falta, no entanto, aproveitar melhor este potencial. O Botafogo é o time que mais desperdiça oportunidades na Série B. São 31 grandes chances jogadas fora até agora.

Também é alvinegro o jogador que mais perde chances na Série B: Rafael Navarro, com oito chances claras não aproveitas.

– É importante que possamos reavaliar algumas situações. Temos jogadores com capacidade, mas que estão vivendo momentos diferentes – analisou o técnico Enderson Moreira, após a derrota para o Avaí, quando ainda acabou batendo boca com torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos.

De acordo com cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Alvinegro são de 66,5%.

Fonte: Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui