Melhor mandante da Série B, Botafogo pode garantir acesso só com vitórias em casa

0
32

A cada rodada que passa o acesso fica cada vez mais próximo do Botafogo. Tanto é que o clube, baseado no história da Série B, poderia garantir a vaga na elite apenas nos jogos em casa, onde tem campanha quase impecável. Desde que o campeonato é disputado por 20 equipes, a pontuação de corte foi 63 pontos.

O Bota já soma 44 em 24 rodadas. Ou seja, faltam 19 para alcançar a média de corte de 63 pontos que vigora desde 2006, quando as Séries A e B passaram a ser disputadas por 20 equipes. Se vencer os sete jogos que faltam no Nilton Santos, o clube ultrapassa essa marca.

Os jogos do Botafogo em casa

  • 26ª rodada: Botafogo x Sampaio Corrêa
  • 28ª rodada: Botafogo x Avaí
  • 29ª rodada: Botafogo x CRB
  • 31ª rodada: Botafogo x Brusque
  • 32ª rodada: Botafogo x Confiança
  • 36ª rodada: Botafogo x Operário
  • 38ª rodada: Botafogo x Guarani

Isso mostra o cenário favorável que os alvinegros têm na reta final do torneio. Mesmo que aconteçam tropeços em casa, tudo indica que o time garante a classificação se vencer metade das rodadas que ainda faltam. Esse aproveitamento de 50% é menor do que o Bota conseguiu até agora na competição: 61%.

Essa boa campanha é embalada justamente pelo desempenho como mandante. Com o mando de campo, o time venceu 10 de 12 partidas, ainda com um empate e uma derrota. O aproveitamento em casa é de 83%. Longe do Rio, são cinco derrotas, quatro empates e três vitórias.

O Botafogo joga a próxima rodada da Série B contra o CSA, em Maceió, às 19h (de Brasília) da próxima quinta-feira. o time alvinegro é o atual terceiro colocado, quatro pontos atrás do líder e três na frente do primeiro time fora do G-4.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui