Mesmo em busca de experiência, Botafogo aposta em jovens atacantes para a Série B

0
203

A busca do Botafogo por um centroavante é pública. O clube quer um jogador experiente, que chegue para dar segurança na posição. O que não quer dizer que não conte com a garotada. Pelo contrário, os jovens têm parte importante no planejamento alvinegro. 

Acontece que o Bota quer um reforço para o setor justamente para dar suporte e não prejudicar o desenvolvimento de dois garotos vistos como muito promissores: Matheus Nascimento, de 17 anos, e Rafael Navarro, de 21. Sem os centroavantes da última temporada, Matheus Babi e Pedro Raul, o comando de ataque do time, por enquanto, é de responsabilidade dos dois. 

– Tínhamos três jogadores para a posição: Babi, Navarro e Nascimento. Perdemos um e continuamos com os outros dois. Os jogadores da casa estão sendo aproveitados, existe esse planejamento. A gente já está no mercado para buscar um 9 experiente, mais maduro e preparado, com conhecimento da competição que vamos disputar. O planejamento foi feito para oportunizar os jogadores jovens – explicou o técnico Marcelo Chamusca.

A dupla ganha espaço no profissional depois de corresponder nos times de baixo. O mais novo, Matheus, é a grande joia do momento em General Severiano. Fez mais de 150 gols na base e é referência na Seleção da categoria. Já Navarro chegou ao Bota no início de 2020 e foi artilheiro do time no último Brasileirão sub-20. 

Agora, a expectativa é que a transição para o profissional seja satisfatória. Os dois ganharam a primeira sequência no fim do último Campeonato Brasileiro, quando o rebaixamento já estava sacramentado. Conseguiram mais espaço nesse ano com as mudanças no elenco. O clube trabalha para que eles rendam no profissional o que conseguiram na base. No time de cima, Navarro tem três gols em 23 jogos. Matheus já atuou em 19 partidas e tenta marcar pela primeira vez. 

Busca continua

Enquanto Chamusca tenta lapidar as joias, trabalha em outra frente junto da diretoria para achar o melhor nome possível para reforçar o ataque. O clube tem uma lista de pretendentes que conta com nomes como Anselmo Ramon, Fernandão e Rafael Moura. Com pouco dinheiro, a busca é pelo melhor custo-benefício. 

O ataque não é o único setor carente nas avaliações internas. O Bota também pretende anunciar antes da Série B um lateral-direito, um volante e um meia. Se o mercado apresentar oportunidade, mais um zagueiro também será bem-vindo.

Fonte: ge

ASSISTA, DEIXE O LIKE E SE INSCREVA NO CANAL


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui