Não pode escapar! Diego Loureiro tenta driblar oscilações e mostrar firmeza como titular do Botafogo

0
43

coro pelo retorno de Gatito Fernández no último sábado (2) evidenciou a insegurança da torcida em torno da meta do Botafogo. Promovido a titular desde a chegada de Enderson Moreira, Diego Loureiro viu o Alvinegro deixar escapar pontos preciosos na briga pelo G4 da Série B.

Diego Loureiro retomou sua titularidade na equipe nesta temporada após driblar problemas de peso e apresentou ótimas credenciais em seu retorno: no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, fez boas intervenções e defendeu pênalti cobrado por Marcelo Moreno. Sua boa fase contribuiu para a arrancada do Botafogo até o G4 da Série B.

Entretanto, seus desafio de se consolidar como titular da meta botafoguense ainda esbarra em oscilações. Além de se enrolar nas saídas com os pés, Diego Loureiro já deu sinais de afobação ao cortar cruzamentos.

A falha no revés diante do Avaí tirou a chance do Alvinegro se aproximar do líder Coritiba e, de quebra, fez a equipe ter dois adversários no horizonte. O Botafogo, com 48 pontos, só supera Goiás e CRB no critério de números de vitórias (14 a 13).

Loureiro ainda viu o tempo de bola trazer apuros em gols sofridos nas derrotas por 2 a 0 para o CSA e 1 a 0 para o Operário-PR. Além disto, no empate em 0 a 0 com o Vitória, uma trapalhada ao sair do gol proporcionou finalização salva em cima da linha pela defesa.

Mesmo assim, o goleiro chama atenção por ser providencial debaixo das traves, por sua dedicação e por conhecer bem a missão de vestir a camisa alvinegra. E está longe de ser o responsável exclusivo por atuações instáveis da defesa.

Outra opção para a meta enquanto Gatito segue em transição após uma lesão no joelho direito é Douglas Borges. O goleiro de 31 anos iniciou sua passagem no clube com ares de “xodó” por bons momentos no Carioca.

Contudo, o desempenho frustrante do Botafogo na Série B e saídas em falso na pequena área contribuíram para que ele logo perdesse espaço para Diego Loureiro.

Passada mais uma rodada turbulenta, cabe ao Botafogo não deixar que seus erros pesem com tanta força nas próximas rodadas. Nesta sexta-feira (8), a equipe encara o CRB, às 19h, adversário direto na luta pelo acesso. Não há mais condições de deixar as oportunidades escorrerem entre os dedos.

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui