No Brasileiro Feminino, Botafogo e São José apoiam campanha em prol da adoção de animais

0
33

Antes de a bola rolar em Botafogo x São José nesta quarta, pelo Brasileiro Feminino, as atletas em campo terão duas companhias extra – e de quatro patas. Ambos os times vão participar de uma campanha em prol da defesa e da adoção de animais no Rio de Janeiro, com cachorros abandonados do projeto Gatorros Em Apuros.

Do lado do Botafogo, quem vai entrar em campo é Max, cachorro de quatro anos resgatado das ruas muito magro e com um câncer. Do lado do São José, a representante será a cadela Canela, de dois anos, resgatada de uma casa em que sofria maus-tratos. Ambos estão castrados, vacinados e disponíveis para adoçao. 

A iniciativa é uma parceria da RJPET, subsecretaria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, com o Botafogo. A idealização é de Marcelo Queiroz, secretário estadual de Agricultura. 

O objetivo é ampliar e incentivar a adoção, além de conscientizar o público sobre o significado de resgatar um animal de rua; há, ainda, a meta de engajar outros clubes do Rio de Janeiro em ações futuras.

Hoje, o projeto Gatorros Em Apuros, que ajuda animais abandonados, conta com 30 cães e cerca de 150 gatos. Localizado na comunidade Lins de Vasconcelos, o projeto tem gasto mensal de aproximadamente 200 quilos de ração por mês. 

– Poder levar nossos animais em um estádio, em pleno campeonato brasileiro de futebol feminino é muito importante. Primeiro porque vamos ter a oportunidade de divulgar nossos animais e depois pela corrente de adoção, com apoio das atletas do futebol feminino – comemora Rita de Cássia, protetora dos animais. 

O Botafogo ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileiro Feminino, com oito pontos somados. O São José-SP, por sua vez, é o primeiro clube na zona de rebaixamento, em 13º, também com oito pontos. A bola rola nesta quarta, às 15h, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui