Notícia de Matheus Fernandes fora do Barcelona empolga torcida do Botafogo

0
159

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, prepara uma lista de dispensa de jogadores do time catalão e Matheus Fernandes, volante cria do Botafogo, pode figurar entre os cortados. Segundo o diário “AS”, da Espanha, o treinador considera que o atleta não tem lugar para integrar seu projeto, tendo já alertado a alguns jogadores que não pretende prolongar vínculos no Barça sem que estejam sendo utilizados ou façam parte dos planos de alguma forma.

A publicação detalha que Fernandes é visto como um atleta que não tem nível para atuar no elenco blaugrana; a revelação de General Severiano sequer foi apresentada. Houve uma tentativa de destacar o jogador após empréstimo ao Valladolid por meia temporada, mas não prosperou. Uma lesão na coxa também o prejudicou, dado que ficou afastado por quatro rodadas.

A dispensa da joia da Estrela Solitária tumultuou as redes do Alvinegro, onde muitos torcedores pedem a volta do volante. Com um projeto urgente de salvar o Botafogo de mais uma queda para segunda divisão, a maioria da torcida, em publicações nas redes sociais, avalia que um jogador com vínculos de raízes com o clube, bem como, com experiência* internacional, ajudaria a empreitada botafoguense.

Sobre o jovem, Koeman se pronunciou há duas semanas, afirmando que, para atuar em sua equipe, “precisa melhorar alguns aspectos”. Para o treinador holandês, que fez história na zaga do Barça, existem jogadores que têm prioridade de chance. “Há vários jogadores que podem ocupar este lugar, como Aleñá. Tem à frente o Busquets, De Jong, Pjanic, tem que trabalhar o dia a dia, e de momento é complicado por essas circunstâncias”, declarou.

Os espanhóis desembolsaram cerca de 7 milhões de euros pelo volante junto ao Palmeiras, em um contrato que vai até junho de 2025. O clube paulista, por sua vez, adquiriu os direitos do *brasileiro após boas atuações pelo Glorioso, que renderam, inclusive,  o título carioca daquele ano. No Bota, foi promovido por Jair Ventura em 2017, atuando inclusive pela Libertadores da América.

Fonte: MSN

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui