Nova cartolagem já trabalha com possível rebaixamento

1
118

O ambiente nos bastidores do Botafogo está – literalmente – pegando fogo. Com troca de acusações, medo de o clube desaparecer do mapa e os graves prejuízos financeiros que vão ocorrer, se for confirmada a queda para a Série B em 2021.

Para o presidente Nelson Mufarrej, porém, parece que nada está acontecendo. Ele não aparece mais para dar entrevistas e não tem mais sido visto nos dias de treinos no Estádio Nilton Santos. E mais: tem deixado o eleito Durcésio Melo tomar a frente antes mesmo de assumir o cargo no próximo janeiro.

Mufarrej é o mesmo que, no primeiro semestre, sem iniciativas e dinheiro, entregou o departamento de futebol profissional ao chamado “comitê gestor”. Cuja a cabeça número 1 é o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Depois da última derrota no Brasileiro, a chance de queda aumentou para 92.6%.

Carlos Augusto Montenegro foi “cabo eleitoral” de Mufarrej em 2017

Em relação à série de acusações, uma delas diz respeito aos erros grosseiros cometidos pelos membros do tal “comitê gestor” no quesito contratações. Jogadores como Kevin, Barrandeguy (laterais direitos), Davi Araújo e Iván Ângulo (atacantes) foram apostas perdidas.

Não têm a menor condição técnica para fazer parte do elenco. Sem contar o caso de Cascardo. Contratado há três meses, que nem sequer vem sendo relacionado. O destino dos cinco está traçado. Ao fim do Brasileiro serão devolvidos aos clubes de origem.

Discurso e realidade


Na parte financeira o tombo pode – como afirmam os mais pessimistas – significar a extinção do clube. Atualmente a dívida está em cerca de R$ 850 milhões. Sem que tenha receitas para contra-atacar. Mais: a queda para a Série B significará a perda de aproximados R$ 70 milhões.

Entre cotas de televisão, contratos publicitários e desvalorização da marca e jogadores. Atualmente, apenas três jogadores estão valorizados: “Gatito” Fernández (goleiro), Caio Alexandre (apoiador) e Matheus Babi (atacante). Publicamente os novos cartolas (assumem em janeiro de 2021) passam um “discurso de esperança”. Em apoio ao técnico Eduardo Barroca e aos jogadores. Mas, nas internas, a queda para a Série B é dada como certa.

Fonte: Solidário Noticiais

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

1 COMENTÁRIO

  1. O Botafogo com estas contratações que sabe-se lá quem às indicou, foi o seu principal tiro no pé!
    Desde o 1o jogo já era nítido que os caras não iriam em nada mudar de atitudes.
    Agora ferraram o clube, e cuspiram na cara do torcedor.
    Por favor : dispensem há todos os jogadores!
    PENSEM e façam isso já!!!
    Tem torcedores do time de vocês para jogarem um futebol simples e fácil!
    Coloque os lá e dará certo!
    POR FAVOR!!
    BOA NOITE.?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui