Nova Iguaçu x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0
95

Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam neste domingo, em Bacaxá, às 18h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Por causa da medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender partidas de futebol na cidade até o dia 4 de abril, o jogo que estava marcado anteriormente para o Nilton Santos foi transferido para Saquarema. 

O Botafogo precisa vencer para encostar no G-4 do campeonato. Com seis pontos somados, são três de diferença para o quarto colocado Fluminense. A rodada foi boa para a equipe, já que o próprio Flu tropeçou, além de Vasco, Madureira e Resende. 

Pelo lado do Nova Iguaçu, uma vitória pode animar o clube no sonho de garantir vaga no mata-mata da competição. O time da Baixada Fluminense está empatado em pontos com o Bota, mas perde no critério de desempate. A vantagem para a zona de rebaixamento é confortável: cinco pontos.

Nova Iguaçu – técnico: Carlos Vitor

Para a partida contra o Botafogo, o Nova Iguaçu deve mandar a campo o mesmo time que empatou em 0 a 0 com a Portuguesa na última quinta-feira. Os principais destaques da equipe são o goleiro Luis Henrique e o volante Abuda, que vêm fazendo um Campeonato Carioca bastante regular, desde a fase preliminar, quando ficou em primeiro lugar e foi o único a avançar para a Taça Guanabara. 

Pendurados: Anderson Kunzel, Gilberto e Yan 

Desfalque: Não tem. 

Time provável: Luis Henrique; Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Canela e Rafael Carioca.

Botafogo – técnico: Marcelo Chamusca

Chamusca fará algumas mudanças por necessidade e por opção. Na zaga, Gilvan será titular por Kanu está suspenso. No meio de campo, o treinador vai testar peças novas: Kayque e Felipe Ferreira ganharam as vagas de Zé Welison e Rickson. 

A grande novidade estará no banco de reservas: Joel Carli está relacionado e pode reestrear com a camisa alvinegra. Além do xerife, o recém-contratado Marco Antônio também está na lista. Além de Romildo, recuperado de lesão e de contrato renovado. 

A provável escalação do Botafogo é:Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e PV; Kayque, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Pendurados: ninguém 

Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Sousa (Covid-19). 

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte 

  • Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas
  • Assistente 1: Rafael Gomes Rosa
  • Assistente 2: Fabiana Nobrega Pitta
  • Quarto árbitro: Marco Aurélio Correia Regis

  • Fonte: ge


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui