O Botafogo evoluiu? Quais nossas perspectivas?

0
216

Fala Glorioso !
Você está gostando do futebol apresentado pelo Botafogo até aqui? Você viu alguma evolução no time de Autuori? Quais nossas perspectivas para a temporada? Se você também se fez essas perguntas eu vou tentar lhe responder numa rápida análise a seguir.

O Botafogo vem se reforçando nesse segundo semestre visando um melhor rendimento em campo e proporcionar ao técnico Paulo Autuori opções no elenco para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro que se inicia para o Glorioso no domingo dia 08 de agosto às 11 da manhã no estádio Nilton Santos contra o Bahia. E essas contratações balançaram os torcedores e criou uma grande expectativa, entre esses nomes estão o zagueiro Rafael Foster vindo da Bulgária, o lateral esquerdo Victor Luis retornando do Palmeiras, o lateral direito Kevin vindo do Grêmio e o astro marfinense Salomon Kalou vindo do Herta Berlim da Alemanha.

Nos últimos dois amistosos contra o Fluminense o técnico Autuori pode contar somente no segundo jogo com o zagueiro Rafael Foster que entrou no segundo tempo e se mostrou seguro com a estreia e inclusive se jogando ao ataque e finalizando em situações de bola parada. Já Victor Luis estreou bem na lateral como titular e não deverá ser contestado na posição, demostrou sua garra ofensiva durante o jogo e bateu faltas explorando seu forte e certeiro chute. Salomon Kalou resolvendo questões de visto e documentação deve chegar no fim dessa semana e precisará de pelo menos 10 dias para aprimorar a parte física e poder estrear no Campeonato Brasileiro.

Em campo, houve evoluções principalmente nas laterais um setor até então muito criticado pelo torcedor. Na esquerda como já disse, Victor Luís é titular absoluto e na direita Federico Barrandeguy fez dois amistosos muito interessantes mostrando vibração e evolução. Na defesa Marcelo Benevenutto é titular absoluto também e com a chegada de Rafael Foster o jovem Kanu prata da casa irá disputar a vaga no time. No setor da meia cancha estamos bem servidos com Keisuke Honda que apesar de estar jogando mais recuado do que se esperava, tem muita qualidade no passe e visão de jogo e seria bem interessante ver ele jogando mais à frente. Bruno Nazário um ótimo finalizador, armador e tem se destacado nesse seu início de vínculo. A jovem promessa Caio Alexandre também vem trazendo segurança atrás e boas investidas na frente e só saíra do time se houver a contratação de um volante mais marcador que talvez seja a peça que falte nesse elenco.

No setor ofensivo o técnico Paulo Autuori vem jogando com Luís Henrique na esquerda e Luís Fernando na direita com Pedro Raul centralizado, porém no elenco o glorioso conta com Rhuan que voltando ao time oferece também um bom aparato ofensivo pela esquerda e Salomon Kalou que pode jogar pelos lados ou em dupla com Pedro Raul. Matheus Babi pede passagem nesse time para a vaga de Pedro Raul e esse briga promete ser muito boa.

Minhas perspectivas para a temporada são muito boas e almejo ver o Botafogo brigando entre os quatro na Copa do Brasil e entre os seis do brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui