O fim do basquete e o movimento Juntos pelo basquete.

0
226

Fala Glorioso !
Hoje estou aqui para falar do nosso basquete do Botafogo que vive seu pior momento na história mesmo sendo o atual campeão sul americano e credenciado a disputar um renomado torneio entre campeões, agoniza sem ter esperanças em manter a trilha das conquistas. O presidente Nelson Mufarrej ligou para o técnico Léo Figueiró e anunciou o fim dos investimentos que mantém o time. Pra ajudar nessa situação estamos vendo aos poucos o time campeão se desmanchar, o primeiro a deixar o glorioso foi Cauê Borges jogador da Seleção que acertou com o Paulistano. Em meio a tudo isso nasceu o movimento Juntos pelo Basquete idealizado por torcedores e representados pelo advogado Carlos Salomão juntamente com uma equipe que vem através das redes sociais motivando torcedores a se engajar na questão.


A notícia do fim do basquete foi um golpe duríssimo para os sócios proprietários e a torcida do Botafogo pelo Brasil, além do trabalho realizado com os meninos na base e de ter trazido literalmente a vida de volta a nossa sede em General Severiano. O basquete foi o projeto mais vitorioso dos últimos anos, trouxe o resgate do orgulho de cada um de nós Botafoguenses. Um time que tinha além de técnica e competitividade a alma alvinegra, que suou sangue e nos trouxe tantas alegrias. Está sendo preparada uma mobilização sem precedentes nos modelos do que foi a do jogador Keisuke Honda recentemente, para salvar o basquete do Botafogo, financeiramente falando, é um esporte que vem crescendo muito no Brasil e tem um apelo tanto para angariar e fidelizar torcedores como para capitalizar recursos, questão essa que nunca foram as prioridades do nosso clube.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL DA TORCIDA DO BOTAFOGO

A torcida do Botafogo Futebol e Regatas vem, por meio desta, informar que não vai aceitar o ABSURDO do fim da modalidade esportiva mais vitoriosa dos últimos anos. Não ficaremos de braços cruzados! Não abandonaremos o BASQUETE! Nesse sentido, a TORCIDA vem reivindicar à DIRETORIA do clube:

– Formalize IMEDIATAMENTE um canal de diálogo com a torcida para captação de recursos EXCLUSIVOS para financiar o projeto basquete.

– Que seja o mais brevemente desenvolvida uma plataforma diferenciada para captação, participação e fidelização de torcedores EXCLUSIVAMENTE para o basquete.

– A criação de uma linha de produtos diversificados, brindes, material didático e informativos exclusivos do basquete, tanto para o público infantil quanto adulto, auxiliando na captação.

– TRANSPARÊNCIA TOTAL no tratamento das ações, negociações e despesas que envolvam o basquete, possibilitando que qualquer torcedor possa captar patrocínio.

O objetivo dessa ação é não envolver qualquer recurso do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui