O Preto e Branco da Bola: O Botafogo vai subir!

0
218

Após alguns meses de desencanto com a situação do Glorioso, este colunista volta a escrever esperançoso na temporada que promete trazer o Botafogo de volta à elite do futebol brasileiro.

A constatação não se deve à qualidade técnica do elenco, mas à clareza de que o grupo, apesar das evidentes limitações, abraçou o trabalho do competente comandante Marcelo Chamusca. A partida contra o Coritiba fortaleceu a esperança de que o alvinegro está no caminho certo.

Analisando apenas o aspecto coletivo da equipe contra um dos candidatos ao G4 da competição, foi perceptível a consistência defensiva e a organização para contra-atacar o adversário que se apresenta como um dos candidatos ao acesso.

Não se pode afirmar que foi uma partida brilhante, mas a organização tática apresentada demonstra que o time vem sendo muito bem treinado e possui espírito vencedor. Considerando o pouco tempo de trabalho e as diversas mudanças no elenco desde o fatídico rebaixamento, é de surpreender que Chamusca tenha alcançado tal estágio já no início da competição.

É preciso que o torcedor botafoguense compreenda o momento que o clube atravessa e não exija de alguns limitados jogadores do elenco o brilhantismo a que está acostumado pelos áureos tempos de conquistas e grandeza. O objetivo deste elenco é alcançar, ao menos, a quarta posição de um campeonato que conta com muitos clubes tradicionais e outros acostumados a disputar essa competição, em que o espírito de luta, muitas vezes, vale mais que a qualidade técnica.

Reforços ainda são necessários, mas está claro que a diretoria acertou ao contratar Marcelo Chamusca para comandar a equipe na mais importante competição da temporada para o clube. Se o torcedor abraçar o grupo e o trabalho for mantido, o Botafogo estará de volta à série A em 2022!

Texto escrito após a segunda rodada, contra o Coritiba. Podem cobrar!

SE INSCREVA NO CANAL E VENHA PARTICIPAR DOS NOSSOS PROGRAMAS AO VIVO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui