O que o Botafogo quer para 2022?

0
54

Esta é a pergunta que Botafogo e torcedores precisam se fazer a partir de agora. Depois de ser campeão da Série B mais difícil de todos os tempos, o Botafogo não pode mais correr o risco de voltar a disputar uma Segunda Divisão. Vai ser preciso paciência. O time recomeça o processo de reformulação e o clube segue a reestruturação administrativa.

A temporada 2022 começou antes mesmo de terminar a 2021. Quando o acesso foi definido, há duas semanas, as movimentações internas foram intensificadas. Mas ainda há um caminho longo pela frente. Na noite do último domingo, ali mesmo no gramado do Nilton Santos, enquanto o elenco comemorava o título com a torcida, a diretoria trabalhava.

Com a presença de representantes de jogadores no estádio, o diretor de futebol Eduardo Freeland aproveitou para reafirmar os interesses e estreitar contatos. O trabalho não pode parar. A partir desta segunda, o departamento de futebol entra firme no projeto 2022. O primeiro grande ato é acertar a continuidade de Enderson Moreira, que vai participar do planejamento.

Como o ge já adiantou, a intenção do Botafogo é manter a base do elenco campeão da Série B, mas o clube se depara com algumas dificuldades. Entre os nomes que se destacaram na temporada, alguns não têm a permanência garantida, como Barreto, Luis Oyama, Marco Antonio e Rafael Navarro.

Além do trabalho para manter esses atletas, o clube ainda terá que garimpar o mercado em busca de contratações pontuais, que se encaixem na realidade financeira e com perfil de Série A. A depender das renovações, o Botafogo pensa em contratar até dez reforços. Ou seja, a diretoria terá que ser muito criativa. O fim do campeonato indica férias para o elenco, mas trabalho intenso para os dirigentes.

E aí, pelo que o Botafogo vai brigar em 2022?

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui