O REBAIXAMENTO DO BOTAFOGO

0
131

O Campeonato Brasileiro conheceu nesta sexta-feira (5) o primeiro rebaixado. No fechamento da 34ª rodada, quatro antes do fim, o Botafogo foi derrotado pelo Sport-PE, no Rio de Janeiro, e não consegue mais deixar o Z4, caindo pela terceira vez para a segunda divisão, repetindo 2002 e 2014. Iago Maidana, cobrando pênalti no primeiro tempo, marcou o gol da vitória pernambucana por 1 a 0.

A derrota em casa segura o Botafogo na última posição com 24 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Vasco da Gama, com 37 pontos, 13 a mais. Como faltam 12 pontos a serem disputados, a condição alvinegra é definitiva. O Sport, agora com 38 pontos, é o 14º colocado.

O jogo

Precisando pontuar para seguir com chances de seguir na Série A, o Botafogo foi para cima no início do jogo. Navarro, com um minuto no cronômetro, levou perigo após cruzamento de Kevin. Na sequência, Matheus Nascimento teve duas chances. A primeira foi para fora e a segunda parou em boa defesa de Luan Polli. Aos 11, Cesinha foi quem assustou, mas também errou o alvo. 

Do outro lado, o Sport foi aos poucos equilibrando as ações. Dalberto, aos 17, arriscou de fora da área. Dois minutos depois, Marcão soltou a bomba, a bola pegou na mão de Romildo e a arbitragem assinalou pênalti para Leão. Na cobrança, Iago Maidana bateu com categoria para abrir o placar no Nilton Santos, resultado que seguiu até o intervalo.

No segundo tempo, o Glorioso tomou conta do jogo. Romildo, aos quatro, mandou por cima da meta. Ainda antes dos dez minutos, mais duas oportunidades para a equipe carioca: Kevin em cobrança de falta e Navarro, após cruzamento na área, esbarraram na marcação. O bombardeio botafoguense seguiu pelos pés de Matheus Nascimento, José Welison, Caio Alexandre e novamente Navarro. Com mais posse de bola, o Alvinegro seguiu insistindo no ataque, mas não conseguiu chegar ao empate e o placar de 1 a 0 para o Sport seguiu até o fim. 

Fonte: Capital News

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui