Observado por europeus, Luís Henrique mantém foco no Botafogo e se diz contra volta do futebol agora

0
497

Luís Henrique tem apenas 18 anos, mas já garantiu seu lugar no Botafogo. Titular nas dez partidas da equipe principal em 2020, o garoto iniciou a carreira profissional com papel de destaque, e o talento lhe rendeu renovação do contrato até o fim de 2022 com multa de 30 milhões de euros e acendeu o alerta de clubes europeus.

“Isso me deixa feliz e bem mais motivado para me dedicar ao Botafogo. Em relação aos valores, isso não me importa muito. Claro que é uma coisa boa, mas acho que é consequência do meu trabalho”, disse Luís ao GloboEsporte.com.

Em 2018, a joia do Botafogo chamou a atenção do Bayern de Munique e chegou a passar por duas semanas de testes no CT do clube alemão. Nos últimos dias, a imprensa italiana revelou o interesse da Juventus no jogador. O GloboEsporte.com apurou que o atacante é observado não só na Alemanha e na Itália, mas ainda por clubes da Inglaterra, Espanha e Portugal. Porém, não há nada concreto.

– Se teve alguma sondagem eu não sei, isso é com meus empresários. Eles sempre falam para eu cuidar dentro de campo que eles cuidam fora. Creio que quando tiver alguma proposta, eles vão conversar comigo.

Em papo por vídeo com o GloboEsporte.com, Luís Henrique comentou não só a boa fase que vivia antes da paralisação do futebol, mas deu sua opinião sobre um possível retorno do futebol nas próximas semanas. O Botafogo é um dos clubes que se posiciona contra a volta dos treinos e competições no momento.

– Acho que seria melhor esperar tudo se normalizar para não piorar a doença. É claro que quero voltar a jogar e fazer o que gosto, mas a segurança e as vidas estão em primeiro lugar.

Luís Henrique tem 12 jogos como profissional do Botafogo e apareceu pela primeira vez em campo na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, em 4 de dezembro do ano passado, pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois disso, garantiu a titularidade e, em 2020, marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui