Oito meses de clube e apenas um gol marcado: relembre trajetória pífia de Kalou no Botafogo

0
210
Kalou será titular
foto: Vitor Silva

Botafogo anunciou a rescisão do contrato com o atacante Salomon Kalou, de 35 anos, nesta sexta-feira (2 de abril). O marfinense deixa o clube após oito meses e apenas um gol marcado, este no empate por 2 a 2 com o Corinthians, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020.

O contrato atual de Kalou com o Botafogo teria duração até o final do ano. Mas, segundo o clube carioca, houve um acordo de ambas as partes pela rescisão do vínculo. Kalou chegou ao clube em julho de 2020 com um certo status, mas pouco fez dentro de campo. Foram 27 partidas e apenas um gol marcado.

A última vez que Kalou entrou em campo foi no dia 5 de fevereiro de 2021, na partida contra o Sport, no Nilton Santos, que culminou no rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Botafogo está na 6ª colocação da Taça Guanabara com dez pontos. Com graves problemas financeiros, a equipe alvinegra tenta reduzir a folha salarial e investir em novos nomes para rejuvenecer o elenco.

Veja abaixo o comunicado oficial do Botafogo:

“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios”.

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui