Olho neles: conheça seis promessas da base do Botafogo

1
2004

O ano 2020 começou com a base em alta no Botafogo. Até a parada forçada do calendário, quatro crias da casa estavam no time titular do técnico Paulo Autuori: Kanu, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Luis Henrique. Enquanto vê os frutos das gerações anteriores, o clube prepara novas promessas que já têm destaque nas categorias inferiores.

O GloboEsporte.com listou seis promessas que se destacam nas divisões de base e podem pintar no elenco profissional alvinegro nos próximos anos. Três deles estão no sub-20, mais próximos de se provarem como realidade. Os outros três, do sub-17, são joias que o clube espera lapidar.

Andrew

Posição: goleiro
Idade: 18 anos
Contrato: 12/2021

Andrew é grande aposta para uma posição que ganhou muito espaço no coração do torcedor. Com Jefferson no passado recente e Gatito no presente, o jovem goleiro é visto como esperança para o futuro. Titular na Copinha desse ano e com convocação para seleção de base, ele foi incluído no grupo que estreou no Campeonato Carioca profissional desse ano, como reserva de Diego Cavalieri.

Sousa

Posição: zagueiro
Idade: 18 anos
Contrato: 07/2022

Hoje, a zaga titular do Botafogo tem Benevenuto e Kanu, duas pratas da casa. Exemplo que David Sousa espera seguir. Aos 18 anos, o zagueiro é uma das referências e capitão do time sub-20. Até já estreou pelo time profissional. Ao lado de Kanu, foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca deste ano. Tem passagem pela seleção brasileira sub-15.

Ênio

Posição: atacante
Idade: 18 anos
Contrato: 12/2023

O atacante Ênio é outro que o torcedor do Botafogo já conferiu no Carioca desse ano. Assim, como Sousa, ele também jogou as duas primeiras rodadas do Estadual. Não teve grande destaque, mas ensaiou alguns lances de velocidade. Depois de jogar bem em 2019, foi titular na Copa São Paulo deste ano e fez quatro gols em quatro jogos.

Kauê

Posição: volante
Idade: 15 anos
Contrato: em negociação

Kauê faz parte de um grupo sub-17 que traz muita esperança em General Severiano. Volante, o jovem de 15 anos é mais focado na marcação, mas segue a tendência moderna de meio-campistas que não só desarmam como têm competência para criar as jogadas. Em 2019, foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção. Atualmente com contrato de formação, espera completar os 16 anos e negocia o vínculo profissional com o Bota.

João Vitor Fubá

Posição: volante
Idade: 17 anos
Contrato: em negociação

Mesmo aos 17 anos, João Vitor Fubá já é do estilo de jogador que gosta de se impor no meio de campo. Apesar da posição mais defensiva, tem a potência na batida da bola como grande característica, seja no passe ou no arremate a gol. Em 2019, integrou a seleção brasileira sub-17. Negocia o primeiro contrato profissional.

Matheus Nascimento

Posição: atacante
Idade: 16 anos
Contrato: em negociação

Por último, o nome que o torcedor do Botafogo está mais acostumado a ouvir. Matheus Nascimento é visto como a grande promessa alvinegra dos últimos tempos, mesmo com somente 16 anos. Camisa 9 de habilidade, é destaque seja no clube ou na Seleção. Na base, já conta 150 gols marcados. O Bota negocia o primeiro contrato profissional do garoto, que causa comoção entre alvinegros nas redes sociais.

Fonte: GE

1 COMENTÁRIO

  1. É como uma construção a base tem que ser compacta, forte para resisti tudo. O Botafogo segura essas promessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui