Opinião: O que o clássico contra o Vasco pode significar para o Botafogo?!

0
252

Botafogo e Vasco se enfrentam domingo, as 20:30h, pelo Brasileirão. O jogo é um confronto direto do Glorioso na luta contra o rebaixamento (que na minha opinião já aconteceu).

Caso vença o Vasco, o Botafogo ganha sobrevida na luta contra a degola. Mas caso perca, além de selar de vez a vaga na Serie B, o que pode mudar?

Bem, em caso de derrota, é improvável a permanência de Eduardo Barroca no comando do Clube. Embora a nova diretoria já avisou que pretende trabalhar com o Barroca nos próximos anos, a gente sabe que essa promessa de diretoria sempre é da boca pra fora. Na primeira oportunidade a demissão vem. Ambiente interno é péssimo, pressão da torcida etc.

Alem do mais, circula nos corredores de GS que parte dos Conselheiros do clube já começaram a pressionar a nova diretoria para a saída de Lustosa e do técnico Barroca. Ontem inclusive correu a informação que haveria uma reunião entre o presidente Durcésio Mello e o Conselho do clube, reunião essa que acabou não acontecendo.

Caso derrotado no próximo clássico, sinceramente eu vejo que é hora de começar o planejamento para a Série B. Já começar a trabalhar nessa realidade, pois 2021 será apertado. O Brasileirão vai acabar em fevereiro e já já começa o Brasileirão 2021 (Série B começa dia 29 de maio). Não dá pra continuar sem planejamento, pois em caso de queda desse jeito não volta, e corre o risco de ficar igual o Cruzeiro preso na Série B.

Sobre esse elenco, não adianta apenas tirar técnico, diretor… por mais que sejam fracos, a gente precisa começar a afastar alguns jogadores que não vão ficar. Tem gente ali que tá só por tabela, e não tem comprometimento algum com o clube.

Que essa nova diretoria enxergue os erros presentes e não caiam no mesmo amadorismo que as diretorias anteriores. É hora de antecipar o planejamento e evitar mais uma crise futura.

BOTAFOGO E OS ADVERSÁRIOS DE JANEIRO, CLIQUE, ASSISTA E DEIXE SEU LIKE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui