Panorâmica geral da semana

0
495

Fala Glorioso !

Hoje vamos fazer um giro das últimas notícias divulgadas sobre o Botafogo que mantém a paralisação das atividades em virtude da pandemia do COVID-19.

Começamos o giro falando das questões internas do clube como a novela sobre a renovação do contrato do lateral Marcinho que vem aquecendo as especulações por questões salariais e o possível interesse de dois clubes pelo atleta. Marcinho que chegou a ser convocado para a Seleção de Tite, pediu um salário de R$ 300 mil reais mensais para renovar com o Botafogo e segundo o Cardeal do clube Carlos Augusto Montenegro em uma entrevista chegou a dizer que o atleta não vale o esforço e frisou que, nemKeisuke Honda recebe a quantia pedida por Marcinho. 

A situação provocou alvoroço na torcida do Botafogo que em sua maioria demonstrou nas redes sociais o desejo que Marcinho saia do clube. Flamengo e Corinthians seriam os possíveis destinos do lateral direito.

O técnico Paulo Autuori também foi personagem da semana por manifestar em uma entrevista sua preocupação com o momento atual do futebol brasileiro, e segundo o próprio Autuori a volta ao trabalho não seria o melhor caminho ase tomar. Confira: “O mmento é de perda. As derrotas são muito maiores em qualquer vitória em âmbito esportivo. Estamos indo em um caminho muito ruim nesse âmbito de levar o campeonato para 2021. Se já estamos com 2020 prejudicado, não tem porque prejudicar também o ano seguinte. É preciso reconhecer que é um ano atípico, paralisar os campeonatos, colocar que não existem campeões. 

Se esquecem da quantidade de profissionais de um dia a dia de um clube, pensam que são só os jogadores. Tem muita gente só chega no estádio de ônibus, sou privilegiado de conseguir ir de carro. O Brasil tem a possibilidade de ver aquilo que acontece no mundo, temos condições de adaptar à nossa realidade” apontou Paulo Autuori.

O japonês Keisuke Honda também se manifestou nessa quarentena afirmando ser favorável a uma redução salarial para esse momento de instabilidade que os clubes estão enfrentando. O Botafogo estima que se o futebol ficar paralisado por três meses, o clube deixará de faturar na casa de R$ 68 milhões de reais, cifras necessárias para manter a casa em ordem no decorrer de 2020.

Então torcedor glorioso esses foram os principias tópicos que envolveram o Botafogo nessa semana, e nós do Fala Glorioso estaremos aqui atentos as movimentações do clube mais tradicional do Brasil.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui