Parabéns, Caio! Meia do Bota completa 22 anos; confira trajetória

0
113

Para muitos comentaristas, o grande jogador da temporada do Botafogo. Entretanto, é apenas sua primeira temporada como profissional. O jovem Caio Alexandre, mesmo assim, vem impressionando desde sua chegada ao Glorioso em 2014. E mais ainda desde sua subida ao profissional, no início de 2020. Então, a coluna Parabéns ao Craque homenageia o atleta. que completa 22 anos neste dia 24.

O começo

Caio Alexandre Souza e Silva nasceu no dia 24 de fevereiro de 1999, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Desde pequeno, sempre gostou de futebol, fazia bola com meia e jogava sozinho em casa. Inclusive, por causa de sua inquietude, sua avó colocou o pequeno Caio em uma escolinha de futebol do bairro. E de lá, começou o sonho de viver de futebol.

Decepções pré-Botafogo

Contudo, mesmo com o total apoio da família e indicado pelo treinador da escolinha para os grandes clubes do Rio de Janeiro, Caio Alexandre não viu sua carreira deslanchar logo de começo. Passou pelo Vasco, onde não durou muito tempo, e pelo Fluminense, de onde foi dispensado.

Início no Botafogo e Seleção Brasileira

No mesmo dia da dispensa, Caio recebe uma ligação do Botafogo, que queria contar com o jogador para sua base. Dali em diante, começa uma história muito bonita entre um clube e um jogador. Caio Alexandre fala que cresceu muito como jogador e como pessoa na base botafoguense, e sempre será grato ao clube. Foi, inclusive, no Glorioso que o jogador passou a jogar como um primeiro volante, posição que ocupa hoje.

Sim, Caio Alexandre já treinou com a seleção. Entretanto, foi “apenas” um treino. O atleta recebeu um convite do auxiliar de Tite para treinar junto com os jogadores profissionais, e é claro que é uma experiência que um jogador, na época sub-20, nunca vai esquecer.

Destaque nas categorias de base e subida ao profissional

Então, em dado momento, Caio Alexandre se tornou destaque do sub-20 do Botafogo, inclusive, recebendo a braçadeira de capitão. Ou seja, Caio passou a atuar como um grande líder dentro da base botafoguense, inclusive por ser o mais velho. Com uma habilidade incrível de achar seus companheiros livres dentro de campo, e sua capacidade de ajudar os jogadores mais novos fora de campo, Caio Alexandre se tornou uma marca dentro da base. E foi destaque do Glorioso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e 2019.

Todavia, ele sempre almejou algo a mais. Ser profissional. E seu grande sonho começou a se realizar na metade de 2019, quando Caio passou a treinar com o time profissional. E, em janeiro de 2020, finalmente assinou seu primeiro contrato profissional com o Fogão. Com o clube que Caio Alexandreaprendeu a amar.

A temporada 2020/21 para Caio Alexandre

Contudo, não foi a melhor das temporadas para ele estreiar como profissional. Foi, com certeza, um Botafogo que ficará marcado como um dos piores de todos os tempos. Entretanto, segundo os grandes comentaristas de futebol, há apenas uma exceção neste time. E ela se chama Caio Alexandre Souza e Silva. Em outras palavras, foi no nome de Caio Alexandre que o Glorioso viu esperança de dias melhores, já que ele foi o melhor jogador do Botafogo nesta temporada.

O que o futuro reserva?

Essa é a pergunta que todos querem saber. Todavia, o futuro de Caio Alexandre no Botafogo já parece certo, visto que o clube quer negociar e inclusive, recebeu uma proposta pelo jogador. Mas, para o atleta, com certeza o futuro é brilhante. Com uma capacidade incrível de visão de jogo e uma finalização potente de fora da área, Caio Alexandre é um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Além disso, tem muita história pela frente, afinal, está fazendo apenas 22 anos. Então, parabéns Caio! Seja no Fogão, seja em qualquer parte do mundo, ou seja em uma possível Seleção Brasileira, você ainda vai brilhar muito.

Fonte: Futebol na veia

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui