Paulo Autuori avalia derrota para o Bahia: ‘Foi um jogo horroroso’

Técnico acumula nono jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro e vê o time cair para a penúltima colocação na competição

0
34

A derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Bahia não foi boa para o torcedor, para os jogadores e nem para o técnico Paulo Autuori. O treinador do Botafogo reconheceu em entrevista coletiva após o jogo que não tem justificativa para a partida ruim do time na noite desta quarta-feira.

– Acho que mesmo sem o Honda, fizemos jogos diferentes. Hoje jogamos muito mal em todos os sentidos. Foi uma equipe arrastada, sem capacidade de mudança de velocidade e direção. Ficou claro que alguns jogos nós deixamos de ganhar e alguns jogos perdemos – como foi o jogo do Vasco – em que a equipe produziu. Hoje não. Não tem nenhuma justificativa para aquilo que foi o nosso jogo. Obviamente, eu, como responsável pelo jogo coletivo da equipe, embora tenha noção de algumas coisas, isso é responsabilidade de quem dirige. E quem dirige sou eu.

“Cascudo” por causa do longo período que tem como técnico de futebol, Autuori manteve a tradicional serenidade e puxou a responsabilidade pelo jogo ruim e pelo resultado para si. Segundo ele, a preocupação maior não está na ausência de Honda, mas sim no possível desfalque de Bruno Nazário para o futuro.

– Em termos coletivos, não fomos uma equipe e não conseguimos jogar. Não tem que ficar justificando com isso ou com aquilo. Tem que ser o mais claro, reto e objetivo possível. E a objetividade diz que quando uma equipe não faz uma partida como deveria ter feito, ele tem uma responsabilidade. Dentro disso, acho que já fizemos alguns jogos sem o Honda em que conseguimos jogar. Posso citar alguns deles. Minha preocupação é o que houve com o Bruno Nazário, porque é um jogador que ficar sem ele neste momento não será nada fácil. 

Com a derrota para o Bahia, o Botafogo cai para a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em 12 jogos. O primeiro time fora da zona é o próprio Bahia, com um ponto a mais (o Bota ocupa a 19ª colocação por causa da diferença no número de vitórias). O único time atrás do Alvinegro é o Goiás, com nove pontos em nove jogos.

Fonte: GE e IstoÉ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui