Peaky Blinders? Preparador pede Botafogo “frio e calculista” e gera piadas

0
194

A primeira vista o Botafogo e a série Peaky Blinders tem pouca relação, mas nas redes sociais essa união inusitada tem ganhado força.

Tudo porque a série da Netflix pode ter feito parte da preparação do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O preparado físico Roger Gouveia fez uma referência à série no discurso de aquecimento, ao pedir que os jogadores levassem para campo um perfil “frio e calculista”, que é a melhor forma de descrever o protagonista Thomas Shelby.

“A gente precisa ser frio e calculista na hora de finalizar o jogo. O que é ser frio? Ter frieza e definir o jogo. A gente tem o espírito, tem a vontade, a gente precisa ser eficiente. Na hora de tirar o “dez” precisa ser frio para tomar a melhor decisão”, afirmou.

“Tem que ser frio e calculista. Não espera acontecer para cobrar do outro, tem que falar. Iniciou com onze (jogadores), termina com onze. Vamos até o final, é para deixar tudo dentro do campo. Tem cinco substituições para fazer, entrega tudo”, completou.

Mesmo sem citar Shelby ou a série, a fala rapidamente foi identificada pelos torcedores que passaram a fazer referências nas redes sociais.

Fonte: Corneta FC – UOL

TODOS OS DETALHES DO JOGO | CLIQUE, ASSISTA, DEIXE O LIKE E SE INSCREVA NO CANAL


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui