Ponte Preta mira Kevin, lateral do Botafogo, e vai emprestar Jeferson outra vez

0
85

Ponte Preta já tem um alvo definido para repor a saída de Apodi. Sem espaço no Botafogo, o lateral-direito Kevin, de 23 anos, está a caminho da Macaca para a disputa da Série B do Brasileiro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes, de Campinas, e confirmada pelo ge. A expectativa é que ele chegue em Campinas até o fim da semana para passar por exames e assinar contrato. O jogador pertence ao Tombense e é representado pelo empresário Nenê Zini. 

Kevin em ação pelo Botafogo contra o Sport  — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Kevin em ação pelo Botafogo contra o Sport — Foto: Vitor Silva/Botafogo 

Kevin chegou ao Botafogo para o Brasileirão do ano passado por empréstimo até o fim de 2021, mas estava encostado no clube desde o começo do Campeonato Carioca, e a diretoria buscava um novo destino para ele. 

Se o acordo for confirmado, será a segunda passagem de Kevin pelo futebol campineiro, já que foi revelado pelo Guarani, onde ficou até o fim de 2018. Ele também já defendeu o Goiás e o Grêmio-B.

Por outro lado, o também lateral-direito Jeferson, cria da base da Ponte, não ficará no Majestoso na sequência da temporada. Ele disputou o Paulistão pelo Ituano e será novamente repassado a outro clube, como tem sido frequente desde 2018. 

Os representantes dele avaliam as opções no mercado. Aos 24 anos, Jeferson tem contrato com a Ponte até o fim da atual temporada. As partes ainda precisam decidir se haverá uma renovação antes do novo empréstimo ou se o vínculo vai terminar mesmo em dezembro. 

Jeferson disputou o último Paulistão pelo Ituano  — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Jeferson disputou o último Paulistão pelo Ituano — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC 

A necessidade da chegada de um lateral-direito acontece por conta da saída de Apodi, que trocou a Ponte por um contrato de dois anos com o Goiás.

No momento, Felipe Albuquerque é o único lateral-direito de ofício à disposição para a estreia da Ponte na Série B do Brasileiro, neste domingo, às 11h, contra o Brusque, em Santa Catarina.

Fonte: ge

GIRO DE NOTÍCIAS AO VIVO | SE INSCREVA NO CANAL E VENHA PARTICIPAR ENVIANDO AS SUAS MENSAGENS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui