Portal Gremista dá destaque a atuação de Matheus Nascimento e relembra elogios de Renato Gaúcho ao jovem do Botafogo

0
157
MATHEUS NASCIMENTO

Na temporada passada o Grêmio enfrentou o Botafogo pelo Brasileirão. Na oportunidade, o tricolor venceu por 5 a 2. No entanto, um jovem de 16 anos chamou a atenção de Renato Portaluppi.

O nome dessa promessa é Matheus Nascimento, ele sempre foi monitorado pelos olheiros do tricolor, mas acabou fechando seu contrato profissional com o Botafogo. Na época Renato Portaluppi falou o seguinte sobre o jovem:

“Se vê que, apesar da pouca idade, já é acima da média. A gente torce que esteja aparecendo mais um craque para o futebol brasileiro” , elogiou Renato.

Por coincidência do destino, hoje (27) pelo Brasileirão Sub-20 o jogador novamente se destacou contra o Grêmio. O rapaz marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o tricolor.

Contudo, vocês podem se perguntar se ele foi rebaixado para o Sub-20. Bom, jogar uma Série B sendo atacante é algo complicado, pois é um jogo bastante físico. Pode ser que o Botafogo tenha preferido não usá-lo para evitar que ele se lesione, uma vez que é a maior promessa de sua base.

Jovem elogiado por Renato Portaluppi lidera vitória do Botafogo

O jovem elogiado por Renato Portaluppi segue no Botafogo, mesmo o clube estando na Série B. Isso porque a cláusula de venda dele é bem alta.

Os clubes brasileiros que quisessem a sua contratação teriam que desembolsar R$ 150 milhões. Já os estrangeiros, teriam que pagar cerca de R$ 325 milhões. Mas, claro, raramente um jogador é vendido pelo valor da sua multa rescisória.

Atuando pela base do Botafogo, Matheus Nascimento soma mais de 150 gols. Contudo, todos sabemos que existe uma gigantesca parede entre o futebol profissional e o da base.

Perto do começo do ano, lá pelo mês de maio, o Botafogo chegou a recusar uma proposta de 23 milhões de euros pelo jogador. Realmente, o time carioca não irá se desfazer dele por pouco.

Fonte: Portal do Gremista


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui