Prefeitura de Belo Horizonte proíbe público, mas Cruzeiro cogita jogar no interior com torcida na Série B

    0
    88

    Cruzeiro cogita mandar os jogos da Série B fora de Belo Horizonte para que continue recebendo torcedores. O clube recebeu com respeito a decisão da prefeitura da capital mineira de proibir o público, porém reforçou a “crença na segurança dos protocolos adotados” de prevenção à COVID-19. Por isso, a diretoria estuda a viabilidade de agendar as partidas em locais onde a presença de espectadores esteja liberada.

    A intenção do Cruzeiro é mudar o palco do confronto com a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B. Até então, o compromisso está marcado para terça-feira, 7 de setembro, às 16h, no Mineirão.

    Antes, a Raposa terá dois compromissos fora de casa: CRB, às 16h do próximo domingo (29/8), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL; e Goiás, às 19h de sábado (4/9), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO.

    Na última sexta-feira, o Cruzeiro contou com o apoio de sua torcida na vitória por 1 a 0 diante do Confiança, no Mineirão. O resultado fez o time se afastar do Z4 da Série B – 14º, com 24 pontos – e renovar as esperanças de acesso à primeira divisão.

    De acordo com a Rádio Itatiaia, o estádio recebeu 4.223 pagantes em Cruzeiro x Confiança, cujo boletim financeiro até o momento não foi divulgado. Mesmo com público pequeno, houve desrespeito a vários protocolos sanitários, como a retirada de máscaras nas arquibancadas e a aglomeração no acesso ao Gigante da Pampulha.

    Leia a íntegra da nota do Cruzeiro:

    O Cruzeiro informa que recebeu, com respeito, a informação de que a prefeitura de Belo Horizonte revogou neste domingo o decreto que permitia jogos na cidade com presença de público nos estádios.

    Desde o início da pandemia, o Clube sempre se posicionou de forma enfática e totalmente favorável às decisões dos órgãos especializados, tratando sempre como prioridades a saúde e a segurança do seu torcedor e da população em geral.

    No entanto, mesmo entendendo e respeitando a preocupação das autoridades locais neste momento, o Cruzeiro reforça sua crença na segurança dos protocolos adotados e a serem seguidos nesta volta gradativa dos torcedores aos estádios e se reservará ao direito de estudar a viabilidade da realização dos próximos jogos em outras praças, onde a presença de público esteja liberada.

    O Clube não medirá esforços para que os protocolos sejam aplicados, oferecendo segurança e bem-estar ao seu torcedor no acesso aos jogos, e informa que novos locais já estão sendo avaliados para que a partida diante da Ponte Preta, dia 7 de setembro, seja realizada com a presença do torcedor cruzeirense.

    Fonte: Superesportes

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui