Primeiro dia de negociações entre Botafogo e John Textor caminha para final feliz em assinatura da SAF

0
64

Um dia recheado de reuniões, mas que terminou com esperança por um final feliz. Botafogo e John Textor caminharam para um acordo positivo. O americano foi ao Estádio Nilton Santos neste sábado resolver últimos ajustes no contrato da SAF e deu mais um passo para realizar uma oferta vinculante para comprar 90% da SAF do Alvinegro.

O americano chegou no local pouco depois das 10h. Lá, assistiu ao jogo do Crystal Palace, clube que também possui ações na Inglaterra, e até fez uma postagem exaltando o Brasil e o Botafogo. Após a peleja, uma rodada de negociações com representantes do Glorioso se iniciou.

O dia foi baseado em conversas de cláusulas jurídicas e um “mexe pra lá-mexe pra cá” no sentido de ajustes em contratos. Textor foi acompanhado de seus advogados e consultores da “Matix Capital”, uma empresa que ele contratou para ajuda-lo nessa questão dos vínculos com o Alvinegro.

Pelo lado do Botafogo, o CEO Jorge Braga também estava acompanhado de representantes da XP, empresa de investimentos que ajudou o clube a mediar as negociações com a Eagle Holdings, empresa de John. Durcesio Mello, presidente do Alvinegro, acompanhou detalhes por vídeo e ligações por ter sido diagnosticado com Covid-19 durante a semana.

Durante as negociações, as pautas sobre o “orçamento mínimo” – assunto que o LANCE! detalhou em matéria sobre os números apresentados por Textor – e as metas esportivas foram os que mais apareceram. Cada parte, claro, queria ‘defender o seu lado’. No final do dia o balanço acabou sendo positivo, com as partes chegando perto de uma conclusão.

Fonte: Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui