Projeto ‘Botafogo Seguro’, parceria com a Centrum, é finalista em prêmio de marketing

0
908

O marketing do Botafogo entrou em evidência em âmbito nacional. Na última terça-feira, a “Máquina do Esporte” divulgou os cinco finalistas do prêmio de Marketing de Causa de 2020 e o projeto “Botafogo Seguro”, em parceria com a Centrum, apareceu entre os selecionados.

Em dezembro de 2020, o Botafogo anunciou um novo acordo de patrocínio. A marca de suplemento vitamínico e mineral Centrum, da farmacêutica GSK, se tornava a nova patrocinadora do time, com um projeto diferente. Em parceria com o clube, foi lançado o projeto Botafogo Seguro, uma iniciativa de conscientização que promove ações de prevenção à Covid-19 reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde dentro do Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo.

O objetivo da parceria é proporcionar maior segurança aos atletas e profissionais envolvidos na realização dos jogos de futebol, além de usar a força de mídia do clube para alertar a população sobre a importância dos métodos de prevenção à doença. A parceria prevê, ainda, que quando o retorno do público for permitido pelas autoridades competentes, as ações serão ampliadas para proporcionar também a proteção dos torcedores. Com a iniciativa, o estádio do Botafogo se tornou o primeiro do país a adotar protocolos específicos de segurança, em complemento aos protocolos já exigidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O protocolo foi assinado pelo Dr. Sergio Cimerman, médico infectologista que também atua como consultor técnico do projeto. O lançamento da ação impactou 60 milhões de pessoas potencialmente. Nas redes sociais, o número de impressões relativas ao lançamento do projeto foi de 1,1 milhão. O vídeo do evento de lançamento foi assistido por mais de 21 mil pessoas, sendo o terceiro vídeo mais visto da Botafogo TV em dezembro de 2020. Foram 48 reportagens publicadas organicamente na imprensa somente sobre o lançamento do Botafogo Seguro. Ao longo dos meses seguintes, foram mais de 120 matérias geradas na imprensa com menções ao projeto.

O Botafogo disputa o prêmio com outros quatro projetos: 

– Puma e os cobertores com o enxoval do Palmeiras

– Refit e a Usina de Campeões 

– Touca Solidária da Aquaman e Speedo

– Arena MRV e a Conscientização sobre o Autismo

Fonte: Máquina de Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui