Pronto para jogar, Carli espera chance para voltar a atuar pelo Botafogo mais de um ano depois

0
105
carli

Anunciado há quase um mês, Joel Carli ainda espera a chance de reestrear pelo Botafogo. Pronto para jogar, o zagueiro argentino aguarda na fila pelos primeiros minutos com o técnico Marcelo Chamusca, que tem Kanu e Gilvan como titulares nesse início de temporada. 

Carli treina com o elenco desde as primeiras semanas de março. Desde então, foi relacionado para as últimas três partidas, mas ainda não entrou em campo. Nesse período, a comissão técnica tratou o condicionamento do atleta com calma. Com o preparo físico concluído, agora o primeiro jogo no retorno ao clube depende de Chamusca.

O Botafogo começou a temporada com Kanu e Marcelo Benevenuto como dupla de zaga. Com a contratação de Gilvan e a saída de Benevenuto para o Fortaleza, o recém-chegado do Atlético-GO ganhou a vaga. 

Na última temporada, Carli teve pouco tempo em campo. O argentino fez cinco partidas pelo Botafogo em 2020 e parou de jogar no meio da discussão com a antiga diretoria, que terminou em rescisão de contrato. Nos poucos meses na Argentina, também não teve muito tempo em campo.

A última vez em que Carli entrou em campo pelo Botafogo foi há mais de um ano, no dia 7 de março de 2020, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Já com a camisa do Aldosivi, ele jogou pela última vez em 14 de janeiro, no empate em 4 a 4 com o Defensa y Justicia, quando saiu lesionado após poucos minutos em campo. Por isso também o cuidado com a questão física do xerife. 

Com a volta do antigo capitão, o Bota espera ter um reforço dentro e fora de campo. Nos bastidores, o elenco ganha um representante com experiência e conhecimento do clube. Nas quatro linhas, um jogador com experiência para reforçar a zaga e até ajudar a desenvolver os jovens. 

Nas últimas temporadas, o clube conseguiu revelar ou recuperar jogadores que atuaram em parceria com o argentino. Emerson Santos, Igor Rabello, Gabriel, Marcelo Benevenuto… Todos passaram por fases positivas junto do camisa 3. No dia a dia de trabalho e nos jogos, a comissão espera que Kanu e, principalmente, David Sousa sigam o mesmo caminho. 

No próximo sábado, às 21h05, Carli terá nova chance de retomar sua história com a camisa alvinegra: o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela nona rodada da Taça Guanabara.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui