Próximo adversário do Botafogo, Coritiba completou seis rodadas sem vencer e três sem fazer gol

    0
    81

    Sem ganhar há seis rodadas (cinco com o técnico Rodrigo Santana) e agora sem fazer gol há três jogos, o Coritiba perdeu para o Sport, por 1 a 0, neste domingo (13), em Recife. À 13 rodadas do final da Série A do Campeonato Brasileiro, o alviverde permaneceu em 18º lugar e ficou mais distante da possibilidade de sair da zona de rebaixamento, que vai do 17º ao 20º colocado. No momento, o Bahia, que é o 16º, está sete pontos acima do time paranaense: 28 a 21.

    Nesta partida disputada na Ilha do Retiro, a equipe local foi superior na primeira etapa, quando o meia Thiago Neves fez o gol ao completar de primeira na grande área, aos 37 minutos do primeiro tempo, um passe do lateral-direito Patric. Com esta vitória, o Sport fechou a rodada em 15º, com 28 pontos.

    No segundo tempo, mais equilibrado, um toque do zagueiro Rhodolfo quase igualou o placar no primeiro minuto, mas a bola bateu no travessão. O Sport retomou o controle e Thiago Neves só não fez um gol olímpico porque o zagueiro Sabino afastou quase em cima da risca.

    Os dois goleiros se destacaram. Wilson, do Coritiba, evitou gols de cabeça dos atacantes Marquinhos e Dalberto. Em outro lance, um disparo de Dalberto bateu no travessão. Luan Polli, goleiro do Sport, impediu um gol de Ricardo Oliveira, que cobrara uma falta.

    O próximo adversário coxa-branca é o Botafogo, o último colocado, com apenas 20 pontos. O jogo acontece no sábado (19), às 21h, no Estádio Couto Pereira.

    Fora de campo, acontece nesta segunda-feira (14) uma assembleia extraordinária do conselho deliberativo do Coritiba. Na pauta, a definição da data da eleição, que estava marcada para terça-feira (15). O fato de a votação ser online e não presencial, devido às restrições estabelecidas pela prefeitura de Curitiba por causa da pandemia, divide os candidatos.

    João Carlos Vialle questiona a credibilidade da empresa contratada para desenvolver o sistema. Samir Namur, que tenta a reeleição, diz que a eleição virtual não está prevista no estatuto. E a hipótese de um sócio poder votar no lugar de outro sócio aumenta a polêmica. Apenas o candidato Renato Follador afirma não ver problemas no sistema online.

    Em uma reunião na última quinta-feira (10), as três chapas não chegaram a um acordo sobre a data de uma possível eleição presencial. Há a possibilidade de que o pleito aconteça apenas em janeiro. O eleito vai presidir o Coritiba até dezembro de 2023.

    CAMPEONATO BRASILEIRO – Serie A

    25ª rodada

    Domingo, 13/12 – Ilha do Retiro, em Curitiba – 18h15

    SPORT 1 x 0 CORITIBA

    Gol: Thiago Neves aos 37 minutos do 1º tempo

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia, todos do Rio de Janeiro

    Cartão amarelo: Robson (Coritiba)

    Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Raul Prata) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael); técnico: Jair Ventura.

    Coritiba: Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Bueno (Yan Sasse) e Giovanni Augusto (Jonathan); Rafinha (Osman), Ricardo Oliveira e Robson (Neílton); técnico: Rodrigo Santana.

    Fonte: CBN

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui