Qual critério do VAR? Pênalti marcado pro Bahia contra o Botafogo não foi marcado pro Cuiabá ontem. Lance foi idêntico

    0
    67

    Após eliminar o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o capitão do Cuiabá, Anderson Conceição, reforçou a ambição e o foco do grupo em buscar mais coisas na temporada. Na noite desta quarta-feira (11), o Dourado viveu mais um capítulo de sua trajetória no principal mata-mata nacional, mas o resultado final não foi o ideal: apesar de ter feito jogo duro e criado as melhores oportunidades do segundo tempo, acabou batido por 2 a 1 pelo Grêmio, no Mato Grosso. Diego Souza e Jean Pyerre foram às redes para os visitantes, e Willians descontou para os donos da casa.

    A derrota pela diferença mínima – e mostrando bom futebol durante os 90 minutos do duelo -, poderia ser encarada como ‘natural’ pelo torcedor do Cuiabá, mas não foi isso que se viu nas redes sociais. O clima foi de frustração, principalmente por conta de marcações ‘controversas’ da arbitragem: em sua conta oficial no Twitter, o Dourado reclamou muito da origem do pênalti que decretou o segundo gol gremista, alegando que a bola havia saído pela linha de fundo.

    Logo em seguida, o Cuiabá reclamou muito de um lance envolvendo Lucas Silva, em que a bola explode no braço do volante após resvalar no corpo do camisa 16 e subir. O lance foi revisto pelo árbitro de vídeo, que acabou interpretando a jogada como acidental, sequer chamando o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) para olhar o lance na cabine situada no campo.

    Após o apito final da partida, o Cuiabá voltou a alfinetar a arbitragem da partida: “Com o VAR como o melhor dos gaúchos, Cuiabá sai atrás na vaga pela semifinal da Copa do Brasil. Quarta que vem tem a volta em Porto Alegre”, publicou. Como não poderia ser diferente, as postagens geraram grande repercussão e engajamento, com dezenas de torcedores gremistas ‘invadindo’ as publicações e provocando o adversário.

    Fonte: 90min

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui