Ramón Díaz, novo treinador do Botafogo, passará por cirurgia e fica afastado do clube; saiba mais!

0
37

Na última semana, o treinador Ramón Díaz foi contratado pelo Botafogo para substituir Bruno Lazaroni. Porém, para assumir o comando do time na prática, Díaz terá que esperar mais alguns dias, já que precisará se ausentar antes de iniciar o trabalho no clube.

Ainda assim, o argentino será apresentado nesta terça-feira, 10, e em seguida, deixará o Brasil para passar por um procedimento cirúrgico. O clube foi informado nesta segunda-feira, 9, e ele deverá ficar afastado por pelo menos dez dias.

Segundo o site “Globo Esporte”, Ramón Díazrecebeu a notícia no início desta semana e a indicação foi de que precisava realizar a cirurgia o mais rápido possível. O procedimento é considerado simples e será feito fora do Brasil por um médico de confiança do técnico.

O comandante colocou nas mãos do Botafogo a decisão de mantê-lo ou não no cargo. Com apartamento já alugado no Rio de Janeiro, Díazreforçou o desejo de firmar o contrato.

No período em que estiver fora, o time será assumido por sua comissão técnica, encabeçada por seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.

Sendo assim, o treinador só deverá estrear à beira do campo diante do Fortaleza, no dia 22 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h15 (horário de Brasília) no Nilton Santos.

O treinador chegou ao Rio de Janeiro no último domingo, 8, e se apresenta ao Botafogo junto com mais cinco profissionais: os auxiliaresEmiliano Díaz e Osmar Ferreyra, os analistas Damian Paz e Juan Romanazzi e o preparador físico Jorge Pidal.

A negociação com Díaz não foi daquelas que vira novela.

O argentino virou a principal opção depois das tratativas frustradas com o venezuelano César Farías, que não foi liberado pela Seleção Boliviana.

Díaz, por outro lado, estava sem clube desde que deixou o Libertad, do Paraguai, em setembro. 

Fonte: SportBuzz

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui