REBAIXAMENTO DE VASCO E BOTAFOGO “FAVORECE” GRÊMIO; SAIBA MAIS

0
105

Cada partida do Brasileirão que é transmitida na TV aberta, seja apenas para um estado ou para o país inteiro, representa R$ 1,1 milhão para os cofres dos clubes que fazem parte de tal jogo. Então, o rebaixamento de Vasco e Botafogo foi bom para o Grêmio, que deverá ser mostrado mais vezes na televisão.

A Globo já determinou que fará transmissões da dupla carioca na Série B. Nas 10 primeiras rodadas da segunda divisão, serão mostrados dois jogos de cada um dos times. Portanto, Flamengo e Fluminense serão mostrados nas outras seis rodadas.

A emissora seguirá exibindo um jogo para São Paulo, em todas as rodadas. Em outras rodadas o mesmo jogo será mostrado para SP e para o Rio de Janeiro, como na primeira, entre Flamengo x Palmeiras. Assim, os times de outros estados acabam sendo beneficiados.

O contrato determina que a TV aberta pode passar no máximo três jogos por rodada, embora muitas vezes sejam apenas duas transmissões. Então, quando forem transmitidos jogos de Botafogo e Vasco, a partida não vale para esse limite.

De fato, em nenhuma das 10 primeiras rodadas serão mostrados três jogos da Série A e mais um da Série B. Mas, é bem provável que isso aconteça no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Quando o Grêmio poderá ganhar com isso?

Na temporada 2020 foram mostradas oito partidas da competição. Agora em 2021, já serão transmitidos três jogos nas 10 primeiras rodadas. Se o tricolor for bem na competição, o número de exibições deve aumentar.

Portanto, o rebaixamento de Vasco e Botafogo pode representar um incremento nos cofres do Grêmio. O Inter também terá três jogos exibidos nas primeiras 10 rodadas.

Fonte: Portal do Gremista

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui