Rede Globo pode voltar a transmitir o Campeonato Carioca

0
42
Globo vai pagar R$ 30 milhões

Ausente no Campeonato Carioca de 2021, o Grupo Globo pode voltar a transmitir o torneio estadual. Segundo o documento publicado pelo jornalista Venê Casagrande, uma reunião marcada para amanhã (20), às 15h, discutirá oito temas. Entre eles, está inclusa a análise da “proposta da TV Globo” e a distribuição de capital adquirida através de contratos de TV e outras mídias.

Na última edição do Cariocão, a Record garantiu os direitos televisivos do campeonato. A cobertura, porém, afetou diretamente os cofres dos clubes do estado.

Por 60% do valor líquido oriundo dos direitos de transmissão do Carioca 2021, os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – combinaram de dividir igualmente a quantia. Já os clubes pequenos, ficaram com 40% da fatia estabelecida, o que dá menos de R$ 100 mil para cada.

Nesse sentido, até mesmo a FERJ apresentou problemas para transferir o capital das premiações. De acordo com a entidade que organiza o estadual do Rio, após a saída da Globo, o orçamento traçado não atingiu as expectativas da federação.

Sobre audiência, os números agradaram a Record, mas não o Campeonato Carioca. Enquanto a Record sofreu para conseguir fazer partidas com mais de 10 pontos – foram três, apenas, todas em jogos do Flamengo – a Globo costuma bater essa audiência com facilidade. Nos últimos 21 anos, a emissora do Rio não teve nenhum jogo com menos de 12 pontos.

Retirado de: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui