Remo: Lucas Verthein vive a expectativa de representar o Botafogo e o Brasil em Tóquio

0
100

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos está aberta e Lucas Verthein, remador formado em Sacopã e multicampeão pelo Glorioso, vive a expectativa de representar o Botafogo e o Brasil na competição mais importante do mundo. O atleta viaja na próxima quarta-feira e faz a sua estreia na Sea Forest Waterway, que fica na Baía de Tóquio, no dia 23.

Em preparação para o maior desafio da sua carreira, Lucas Verthein disputou duas etapas da Copa do Mundo de Remo. O alvinegro disputou a final C na Etapa da Suíça e a B na seguinte, que aconteceu na Itália.

“As experiências nas Etapas da Copa do Mundo foram muito boas, principalmente a que aconteceu na Itália e eu tive mais tempo para me adaptar e competir. Fiquei entre os 12 melhores do mundo no meu primeiro ano de Sênior, uma categoria que não tem limite de idades, e foi um resultado significativo. Mostra que estamos no caminho certo e fazendo o trabalho muito bem fundamentado” analisou o remador hexacampeão estadual pelo Botafogo.

Há exatos 16 dias da sua estreia em Tóquio, a joia de Sacopã entrou em reta final de preparação com o técnico Paulinho e vem realizando treinos em ritmo competitivo antes do embarque para o Japão.

“A nossa reta final está bem intensa. Na semana passada fizemos muito volume e quilometragem, agora o trabalho está voltado para a velocidade do barco, exigindo bastante físico, e já em ritmo de prova. A expectativa é chegar em Tóquio na minha melhor forma, pronto para qualquer situação, porque a aclimatação vai ser bem curta e esses fatores não podem prejudicar a parte técnica das minhas remadas” finalizou Lucas Verthein.

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui