Renato insiste e Grêmio aciona cláusula de contrato com Botafogo por Luiz Fernando

0
220

Após uma temporada prejudicada pela pandemia de Covid-19, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores excepcionalmente vão terminar somente em fevereiro. Assim, muitos contratos de jogadores tiveram que ser estendidos por mais dois meses. É o caso do atacante Luiz Fernando, do Grêmio. Indicado por Renato Portaluppi, o ponta está cedido por empréstimo pelo Botafogo e, nos bastidores, a avaliação era que retornaria ao Rio de Janeiro. 

Afinal, Luiz Fernando marcou apenas um gol em 24 partidas com a camisa do Grêmio. Para completar, há cerca de 20 dias contraiu Covid e precisou ficar isolado, perdendo jogos decisivos na Copa do Brasil. Hoje, o camisa 33 é reserva de Alisson, que retornou de longo período de recuperação de lesão no tornozelo. Ferreira, revelado na base tricolor, também vem sendo alçado pelo treinador, assim como Thaciano esporadicamente. 

Por isso, já se descartava a renovação do empréstimo do atacante. Mas segundo o jornalista Diego-Torres Bagé, do canal Caju Tricolor, o Grêmio, por intermédio de Renato, pretende dar mais uma chance a Luiz Fernando em 2021, já que, no contrato de empréstimo junto ao Botafogo, há uma cláusula que possibilita a renovação do vínculo. Em caso de compra, o Tricolor teria que desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual). Luiz Fernando deve receber nova oportunidade em 2021 no Grêmio (Foto: Getty Images)© Fornecido por BolavipLuiz Fernando deve receber nova oportunidade em 2021 no Grêmio (Foto: Getty Images)

Na última terça-feira (05), Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Grêmio, desconversou sobre o futuro de Luiz Fernando e reforçou que as definições sobre seu contrato, e também do meia Robinho – outro que termina ao fim de fevereiro – só serão realizadas ao término das competições. 

“Estamos totalmente concentrados na reta final da temporada. Nenhuma negociação ou tratativa de renovação contratual será iniciada antes da final da Copa do Brasil. Após o término da competição, vamos sentar e iniciar as conversas (…) Luiz Fernando tem dispositivo contratual que nos possibilita a extensão do vínculo, de forma unilateral, até o fim de 2021. Após a decisão da Copa Brasil vamos ver o que faremos”, explicou o dirigente. 

Fonte: MSN

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui