Resposta ao vexame e projeto de longo prazo: motivos do Botafogo para a troca de treinador

0
61

Com a demissão do técnico Eduardo Barroca e do gerente Tulio Lustosa, o Botafogo quis dar uma resposta à torcida e, ao mesmo tempo, começar a planejar o futebol sem o peso dos envolvidos no vexame do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. 

De diretoria nova desde a virada do ano e com a queda encaminhada há tempos, as últimas semanas serviram de avaliação para a próxima temporada, com início apenas quatro dias após a última rodada deste Brasileirão. Sem tempo a perder, o clube intensificou o planejamento com a chegada do diretor de futebol Eduardo Freeland, que poderá montar o departamento praticamente do zero.

A começar pelo novo treinador. A intenção da diretoria é contratar alguém para um projeto a médio e longo prazo – ideia difícil de ser posta em prática no futebol brasileiro. O desejo é que o novo comandante não só tenha experiência na Série B, como potencial para, no melhor dos cenários, liderar a equipe na volta à elite do futebol brasileiro. Ainda não há um nome de consenso. 

Treinador não continua no clube em 2021 — Foto: André Durão/ge

Treinador não continua no clube em 2021 — Foto: André Durão/ge

A decisão pelas saídas de Barroca e Tulio foi tomada na manhã deste sábado, horas depois do rebaixamento decretado. Na avaliação interna, os dois não são os grandes culpados, mas as 10 derrotas em 12 jogos minaram a confiança dos dirigentes no treinador. Sobre o gerente, viu-se a oportunidade de deixar para trás as escolhas da antiga gestão, que levaram à queda. 

No mesmo sentido, a dispensa de mais jogadores deve ser anunciada nos próximos dias. O clube planeja muitas mudanças no elenco, com contratações e promoção de garotos da base para completar o elenco. Por enquanto, o único reforço garantido é o atacante Ronald, do Botafogo-SP. 

Não é só no campo e bolas que as coisas vão mudar. Todo o departamento de futebol passa por reformulação. No sábado, o ge informou sobre a saída de quase todo o departamento médico. Nas últimas semanas, o coordenador científico Altamiro Bottino foi contratado. Para uma função administrativa, o clube conversa com Bruno Coev, ex-Flamengo.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui