Restando seis rodadas, chance de acesso do Botafogo aumenta; confira

0
45

Na última terça (26), o Botafogo foi ao estádio da Serrinha, em Goiânia, e ficou no empate em 1 x 1 com o Goiás, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols aconteceram antes dos primeiros dez minutos de jogo e foram marcados pelo lateral Hugo a favor dos donos da casa e o zagueiro Joel Carli para o time carioca.

Com o resultado, o Botafogo se manteve em segundo lugar na tabela somando 56 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, e cinco acima do CRB, o quinto colocado e o primeiro clube fora do grupo de acesso para a Série A.

Segundo estatísticas do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), ao final da 32ª rodada, o Glorioso passou a ter 96% de chances de retornar à divisão de elite do futebol nacional na temporada de 2022.

Restando apenas seis rodadas para o término da Série B, o time treinado por Enderson Moreira fará três partidas em casa, contra Confiança, Operário-PR e Guarani. Fora do Engenhão, terá pela frente Ponte Preta, Brasil de Pelotas e o clássico diante do Vasco.

Em entrevista ao canal SporTV, o treinador avaliou que sua equipe precisa somar mais 12 pontos para alcançar matematicamente o acesso. Para atingir essa meta, basta ao Glorioso vencer os três confrontos dentro de seus domínios e conquistar ao menos um triunfo (ou três empates) nos demais compromissos longe de sua torcida.

Para levantar o troféu da Série B, o Botafogo possui, neste momento, 38,7% de possibilidade, ainda de acordo com os dados da UFMG, que aponta o líder Coritiba com 98,1% de chances de acesso, o Avaí com 71,7% e o Goiás com 64,4%, clubes que completam o G4 da competição. O rival Vasco da Gama apresenta somente 4,4% e o Cruzeiro tem 0,001%.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta (3) diante do Confiança, a partir das 19h00, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em jogo que compõe a 33ª rodada. Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.

Fonte: Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui