Ricardinho aponta “lado positivo” de eliminação antecipada do Botafogo após derrota para o Flu no estadual

0
166

Fim da linha para o Botafogo no Campeonato Carioca 2021. O que parecia matematicamente encaminhado se concretizou na tarde deste sábado, com a eliminação antecipada da equipe de Marcelo Chamusca com uma rodada por jogar na primeira fase do estadual. E, para piorar, a queda veio através de uma derrota no clássico com o rival Fluminense.

O triunfo tricolor, num magro 1 a 0 com gol de Nino, não foi bem traduzido pelo que de fato foi o jogo. Em ritmo de treino, os comandados de Roger Machado não deram nenhuma chance ao alvinegro, dominando as ações do início ao fim, sem muita intensidade, mas com qualidade suficiente para vencer sem sustos e classificar para as semifinais. Após o apito final, o meio-campista Ricardinho, do Botafogo, conversou com jornalistas e tentou enxergar algum lado positivo no contexto do clube, que conquistou 12 pontos em dez jogos, ocupando até aqui a 7ª posição:

“A gente sabe da importância que é essa retomada para o clube, de buscar novamente uma situação para subir para a Série A, que é o lugar do Botafogo. Sabíamos da dificuldade desse início por uma nova gestão e novo entendimento. Não conseguimos a classificação e não vamos seguir na Copa do Brasil, porém, se tem um lado positivo, é o tempo para poder preparar a equipe para a Série B, que é o que nos interessa nesta temporada. Se tem algo bom é o tempo para trabalhar”, analisou.

Devido à eliminação no estadual e também na Copa do Brasil, foi o último (e único) Clássico Vovô da temporada 2021.

Fonte: 90min

ASSISTA, DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui