Ricardinho espera um “coletivo forte” no Botafogo

0
31

O meia Ricardinho chegou ao Botafogo para agregar experiência e fez sua estreia diante do Madureira após um período de condicionamento físico. O jogador foi a campo aos 34 do segundo tempo na vaga de Kayque e teve boa movimentação, além de uma cobrança de falta venenosa já nos acréscimos que obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa, evitando a virada alvinegra. Ricardinho falou sobre sua estreia pelo Alvinegro e destacou o ambiente familiar que tem se formado no dia a dia de uma equipe ainda em evolução em todos os aspectos. 

Na rodada 8 o Botafogo de Ricardinho terá pela frente a Portuguesa, domingo, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

“Importante dar essa base na parte física, evoluir também na parte técnica. Esse jogo passado já serviu para evoluir um pouco, pegar ritmo e nível de jogo no campo mais aberto. Então nesse trabalho junto e conversando sempre com o professor Roger na parte física para ir dando essa qualidade nos treinamentos. Tem sido importante para caramba e eles tem tido esse cuidado também. Essa evolução tem sido importante junto com a comissão técnica passando esse feedback de como estão sendo os trabalhos”, destacou.



Ricardinho trabalha duro no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/BFR)

Ricardinho também destacou o comprometimento do elenco com o trabalho, seja de quem inicia as partidas ou de quem entra no decorrer dos jogos e qualifica o time. 

“Essa evolução de todos como grupo, como unidade, só vai acontecer se existir um ambiente familiar dentro do vestiário, ambiente bom para podermos ter liberdade de nos cobrarmos e buscarmos essa evolução diariamente. O processo tem sido esse e durante os jogos o professor corrige, faz experiências. Esse é o processo de construção, de unidade e de time. E é um ambiente familiar”, disse o experiente jogador.

E diante da Portuguesa, 3ª colocada no Estadual, o Glorioso terá a oportunidade de voltar a vencer e encostar no pelotão da frente. Ricardinho acredita na evolução da equipe não só no próximo desafio como também de maneira geral. A palavra de ordem é jogar para vencer e ganhar confiança naturalmente com os triunfos dentro das partidas. Mostrar aos adversários o peso de enfrentar o Botafogo. Pelas palavras e entrega diária, o elenco alvinegro poderá contar com Ricardinho nessa missão. 

“Vamos evoluir naturalmente e temos uma margem grande para esse crescimento. Tem sido nos jogos e é importante a gente buscar essa vitória e ganhar mais confiança. Isso ajuda o grupo a se sentir melhor dentro das partidas. Acredito que a maneira como vão saindo as vitórias, os gols, vai criando entrosamento na equipe e as coisas vão acontecendo naturalmente. Temos que nos cobrar cada vez mais para que a gente possa chegar no nível que a gente espera pelo menos para esse início de trabalho. Ser um Botafogo forte, incardido no sentido dos adversários respeitarem e verem que do outro lado tem uma equipe muito forte a ser batida”, encerrou. 



Ricadinho em ação no empate diante do Madureira (Foto: Vítor Silva/BFR)

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui