Rio é o Estado com mais divisões no futebol, cinco ao todo

    0
    46

    A nomenclatura é outra, Chama-se Série C. Mas, na verdade, a competição que começará em 23 de maio, com 17 clubes desconhecidos, representa a Quinta Divisão do futebol do Rio. Será a primeira vez que o Estado dividirá seus clubes de futebol em cinco níveis diferentes.

    A Série A, que reúne a elite carioca, com 12 clubes, entre os quais Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, está em sua reta final. Em junho, a Série A2, que contempla o America, entre outros, terá início agrupando também 12 clubes. Na sequência, vão vir as Séries B1 e B2.

    Com cinco divisões, o futebol do Rio vai superar pela primeira vez São Paulo, nesse quesito, pois os paulistas disputam quatro ao todo – A1, A2 e A3 e o que a federação local rotula de Segunda Divisão, que na prática, corresponde à Quarta.

    Outra novidade no Rio para este ano é que apenas uma equipe desce da Série A para a A2 – no caso, o Macaé, que, por sua vez, jogará também a Segunda Divisão na mesma temporada. Como consequência disso, somente uma ascenderá à Primeira em 2022.

    Fonte: Terra

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui