Rivais de Z4: Goiás vence o Coxa fora de casa e segue sonhando

    0
    54
    O Coritiba se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (6), o último colocado da Série A perdeu para o Goiás, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Foi a quarta derrota consecutiva do time paranaense, que não ganha há nove partidas.

    Após os resultados desta noite, a zona de rebaixamento tem Vasco (28 pontos), Goiás (26), Botafogo (23) e Coritiba (21). Nesta quinta-feira (7), às 21h, em Goiânia, o Vasco enfrenta o Atlético Goianiense e, se ganhar, deixa o bloco dos últimos colocados. Neste caso, a equipe do Rio de Janeiro vai puxar o Bahia (também com 28) para o 17º lugar.

    No próximo sábado (9), na estreia do técnico Gustavo Morínigo, o Coritiba volta ao Couto Pereira, desta vez para um clássico com o Athletico, às 19h. Morínigo esteve no Couto nesta quarta, assim como o novo diretor-executivo José Carlos Brunoro, apresentando oficialmente horas antes desta partida válida pela 28ª rodada da Série A (faltam dez para o término). À beira do gramado nesta derrota para Goiás, esteve o auxiliar-técnico Júlio Sérgio Bertagnoli, outro recém-contratado. Aqui, mais sobre estes profissionais.

    Os gols do Goiás foram marcados pelo lateral-esquerdo Fábio Sanches, após uma cobrança de escanteio e um bate-rebate dentro da área, e pelo atacante Rafael Moura, depois de um toque de calcanhar de Vinícius, outro atacante. Ainda no primeiro tempo, Vinícius teve a chance de ampliar para 3 a 0, com um forte disparo, mas o goleiro Wilson fez a defesa.

    Na segunda etapa, o Coritiba atacou mais. O atacante Neílton cobrou falta na meia esquerda, o zagueiro Rhodolfo e o volante Nathan Silva cabecearam e Robson emendou com um chute forte dentro da área, descontado para o mandante (1 a 2). A chance para o empate veio com outro atacante, Ricardo Oliveira, com um disparo de fora da área, mas o goleiro Tadeu espalmou à escanteio.  

    Os jogadores do alviverde paranaense entraram em campo com uma faixa de homenagem ao ex-atacante Cleber Arado, que morreu no sábado passado (2), aos 48 anos, vitimado pela Covid-19: “Obrigado, Cléber Arado”. Em 1999, Arado venceu o Campeonato Paranaense com o Coritiba, sendo o artilheiro da competição, com 11 gols.

    CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A

    28ª rodada

    Quarta-feira, 6/1 – Estádio Couto Pereira – 20h30

    CORITIBA 1 x 2 GOIÁS

    Gols no 1º tempo: Fábio Sanches (Goiás) aos 20 minutos e Rafael Moura (Goiás) aos 29

    Gol no 2º tempo: Robson (Coritiba) aos 13 minutos

    Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira, todos do Rio de Janeiro

    Cartões amarelos: Hugo Moura, Jonathan, Rafinha, Rhodolfo (Coritiba), Iago Mendonça e Henrique Lordelo (Goiás)

    Coritiba: Wilson; Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo e Sabino; Maílton (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Nathan Silva (Sarrafiore) e Jonathan; Rafinha (Cerutti), Robson (Nathan) e Neílton; técnico: Júlio Sérgio Bertagnoli (interino).

    Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça); Shaylon, Ariel Cabral, Breno (Daniel Oliveira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson; Vinícius (Henrique Loredo) e Rafael Moura; técnico: Augusto César.

    Fonte: CBN

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui