Neste sábado (5), no Couto Pereira, o Coritiba empatou com o Red Bull Bragantino, sem gols, e completou cinco rodadas consecutivas sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Este resultado adiou novamente no time paranaense a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, o que só poderá acontecer no dia 19, quando o alviverde vai receber o Botafogo, às 21h, também no Couto. Antes, há uma viagem para Recife, local da partida com o Sport no dia 13, às 18h15.
A equipe de Bragança Paulista dominou quase todo o jogo desta noite. Na primeira etapa, o goleiro Wilson impediu dois gols do atacante Ytalo. Primeiro, o jogador do Red Bull cabeceou. Depois, Ytalo pegou a bola que parou em uma poça do gramado molhado, após uma tentativa de recuo do zagueiro Sabino. Na etapa final, quem parou no goleiro coxa-branca foi o atacante Alerrandro.
Pelo dono da casa, uma das poucas chances foi com William Matheus, mas a bola cabeceada pelo lateral-esquerdo saiu pela linha de fundo, aos 42 minutos do segundo tempo.
No dia 12, véspera da partida com o Sport, será eleito o presidente do Coritiba para o próximo triênio. Os três candidatos foram entrevistas pela CBN Curitiba durante a semana: João Carlos Vialle, Renato Follador e Samir Namur, que tenta a reeleição.
Depois do bate-chapa, vão faltar 14 rodadas para o final do campeonato, que tem o alviverde em 18º lugar, com 21 pontos, acima somente de Botafogo (20) e Goiás (16).
CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
24ª rodada
Sábado, 5/12 – Estádio Couto Pereira – 21h
CORITIBA 0 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence, todos de Goiás
Cartões amarelos: Rhodolfo, William Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani (Coritiba), Morato, Bruno Tubarão e Lucas Evangelista (Red Bull)
Coritiba: Wilson; Maílton (Jonathan), Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Mattheus Oliveira (Brayan Lucumí) e Rafinha (Yan Sasse); Robson (Osman) e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz); técnico: Rodrigo Santana.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista. Bruno Tubarão (Cuello) e Morato (Eric Morato); Claudinho e Ytalo (Alerrandro); técnico: Maurício Barbieri.
Fonte: CBN
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!