Rival: Carlão explica lesão e comenta duelo diante do Botafogo

    0
    33

    Titular absoluto do Guarani, o zagueiro Carlão concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17), no Brinco de Ouro da Princesa. Desfalque do Bugre por mais de um mês, entre o começo de julho e agosto, o defensor detalhou como foi a recuperação da lesão muscular na panturrilha esquerda e revelou as dificuldades no período que ficou longe dos gramados.

    “Foi uma lesão difícil. É uma lesão na panturrilha, mas foi em um ponto, teoricamente no futebol, meio raro. Quando eu estava para voltar, já não vinha mais sentindo dor, acabei tendo uma outra lesão em um outro ponto da panturrilha”, explicou o defensor.

    “Logo após esse segundo ponto, teve que ter uma pausa aí e fazer um fortalecimento a mais para que eu tenha continuidade no restante da competição. Quanto a me sentir bem, hoje eu me sinto bem. É lógico que não estou 100% a nível técnico e a nível físico, mas isso só com a semana de treinamentos e jogos para voltar 100%”, completou.

    Na sétima posição na tabela de classificação da Série B com 29 pontos, o Guarani tem o Botafogo como adversário na próxima rodada da competição – oitavo colocado com 28 pontos. Para o confronto direto na disputa pelo acesso, Carlão destacou que o importante é o Bugre impor o estilo de jogo em casa para derrotar os cariocas.

    “É um concorrente direto. É um time de qualidade, mas a gente tem que impor o nosso jogo, a nossa intensidade e fazer prevalecer também o mando de casa. Isso a gente pecou em alguns jogos aí no primeiro turno. Se a gente pensa em acesso, a gente tem que fazer o dever de casa. Então é jogar com intensidade, como a gente sabe jogar, e bola no chão para procurar os três pontos”, projetou o jogador.

    “Eu não digo obrigação, porque tem um time do outro lado que quer vencer também e um time de qualidade. É lógico que, se a gente quer brigar pelo acesso, eu não digo obrigação, mas a gente tem que fazer de tudo e se doar ao máximo para que a gente saia vencedor desse jogo. A gente vai procurar fazer o melhor na quarta-feira. Eu acho que o desejo do grupo… é um grupo muito bom assim como pessoas e como jogadores. É um grupo que vem buscando”, destacou.

    Fim do primeiro turno

    O duelo entre Guarani e Botafogo é a última partida das equipes no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Carlão deixou claro que o objetivo é conquistar o resulto positivo para terminar a primeira parte da competição com mais de 30 pontos. O defensor destacou que conquistar os três pontos no confronto direto, poderá ser decisivos na luta pelo acesso no final da temporada.

    Guarani e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa.

    “Eu acho que você virando esse primeiro turno acima dos 30 pontos, abre uma grande probabilidade aí de brigar pelo acesso. Hoje você vê o campeonato muito embolado, muito disputado e muito equilibrado. Os times estão muito próximos. Então, se você ganha uma partida, você cola ou entra ali no G4. Se você perde, você já fica ali três posições ou duas posições fora do G4. Então é importante estar ali sempre pontuando, mas eu não vou negar que virar esse primeiro turno aí acima dos 30 pontos você abre uma probabilidade de briga pelo acesso”, finalizou o jogador.

    Fonte: Hora Campinas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui