Rival: Com zaga modificada, Cruzeiro busca feito inédito diante do Botafogo, pela Série B

    0
    27

    Vanderlei Luxemburgo precisará fazer alterações na equipe do Cruzeiro para o duelo diante do Botafogo, nesta terça-feira, no Independência, às 21h30. Para a partida, válida pela 30ª rodada da Série B, o treinador não terá o zagueiro Ramon – suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A zaga busca, pelo terceiro jogo consecutivo, não sofrer gols.

    O rendimento da zaga coincide com a sequência positiva do Cruzeiro. O time vem de duas vitórias consecutivas na competição. Diante do Brasil de Pelotas, a Raposa venceu por 2 a 0, no Independência. Na última sexta-feira, o Cruzeiro bateu o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, na capital paranaense.

    Sob o comando de Luxa, a dupla de zaga titular foi Ramon e Eduardo Brock, em praticamente todas as partidas. Apenas diante do CSA, quando Brock estava suspenso, os dois não atuaram juntos. Agora, diante do Botafogo, o treinador precisará novamente fazer alterações no setor.

    Para o lugar de Ramon, Vanderlei Luxemburgo tem as seguintes opções: Léo Santos, Rhodolfo, Joseph, Paulo e Weverton. Quando Eduardo Brock esteve fora pelo terceiro cartão amarelo, a opção do treinador celeste foi pelo zagueiro Léo Santos.

    Em caso de triunfo, a Raposa alcançará outra marca importante do clube na Série B: serão três vitórias consecutivas pela segunda vez na competição. Somente nas primeiras rodadas da edição de 2020 da disputa, Cruzeiro conseguiu vencer três jogos seguidos, superando Botafogo-SP, Guarani e Figueirense.

    Desde então, o time mineiro vem tentando emplacar nova sequência positiva no campeonato. Na atual edição da Série B, a Raposa esteve perto do objetivo. A equipe derrotou Náutico e Confiança, mas acabou empatando em seguida com o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada do campeonato, interrompendo a série de triunfos.

    Fonte: ge

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui