Rival: Ernando se coloca à disposição de Marcelo Cabo para encarar o Botafogo

    0
    55

    O Vasco deu um passo importante para vencer a Taça Rio e colocar 1 milhão de reais em seus cofres. Isso porque no domingo (16), o Cruz-Maltino foi até o estádio Nilton Santos e venceu o Botafogo por 1 a 0. Agora, para ficar com o título, o Gigante da Colina precisa apenas de um empate no próximo sábado (22). Quem aprovou o desempenho da equipe, principalmente do sistema defensivo, foi o zagueiro Ernando. Em entrevista nesta quinta-feira (20), o defensor falou da importância do time não sofrer gols.

    “Foi importantíssimo não sofrer gols contra o Botafogo porque o sistema defensivo vinha sendo cobrado de ter uma regularidade melhor e mais consistência. Nossa equipe teve padrão defensivo muito bom e uma consistência que é necessária para a disputa de todas as competições. Você tendo sistema defensivo seguro, dá respaldo para o sistema ofensivo jogar e não se preocupar com contra-ataques“, destacou Ernando, que rasgou elogios ao trabalho de Marcelo Cabo. 

    “É importante esse trabalho que vem sendo feito pelo Marcelo. A melhoria foi vista contra o Botafogo. Eu, que estava fazendo trabalho à parte, via a cobrança do Marcelo nas bolas paradas durante os treinos. Acho que cada um fez a autocobrança, se colocou mais à disposição para evitar gols de bola parada e os gols normais”, disse o camisa 44.

    O defensor não entra em campo desde o dia 18 de fevereiro, no empate do Cruz-Maltino contra o Boa Vista. Em sua visão, a ideia foi boa para que ele pudesse ter uma boa pré-temporada para ajudar os companheiros no principal objetivo da equipe da temporada: o acesso à Serie B. No entanto, o atleta se diz preparado e à disposição para encarar o jogo decisivo contra o Botafogo. 

    “Depois do jogo do Boavista, eu fiquei fora justamente para ter uma pequena pré-temporada e ter uma base forte para a Série B.Foi muito importante para mim essa fase de preparação física e técnica. Estou me sentindo muito bem já para esse próximo jogo, essa final contra o Botafogo, e também para a sequência do Brasileiro da Série B“.

    Fonte: Bola Vip

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui